
YouTube/Sabrina Carpenter
Sabrina Carpenter vai estrelar musical de “Alice no País das Maravilhas”
Cantora, que concorre a seis Grammys, irá produzir e protagonizar o novo filme da diretora de "As Golpistas"
Sabrina no País das Maravilhas
A estrela pop Sabrina Carpenter está pronta para seu primeiro grande papel no cinema, como protagonista de um novo filme musical da Universal Pictures. O projeto, ainda sem título, é inspirado na obra clássica de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, que está em domínio público.
Qual a equipe por trás do projeto?
Além de estrelar, Carpenter também atuará como produtora ao lado do renomado Marc Platt, conhecido por seu trabalho em “Wicked” e “La La Land”. A direção e o roteiro estão a cargo de Lorene Scafaria, aclamada por dirigir “As Golpistas” (2019) e episódios da série “Succession” da HBO. Leslie Morgenstein e Elysa Koplovitz Dutton, da Alloy Entertainment, completam a equipe de produção.
Antigo projeto na Netflix
Curiosamente, esta não é a primeira vez que Carpenter se associa a uma adaptação de “Alice”. Em 2020, a Netflix adquiriu um projeto de musical similar de sua produtora, At Last Productions. No entanto, a produção nunca se concretizou. Só que isso ocorreu num anterior à sua explosão global como um dos maiores nomes do pop atual.
Momento de ascensão na carreira
Fontes da Variety revelaram que a cantora apresentou a ideia à Universal em 2024, com Scafaria se juntando ao projeto conforme o conceito evoluía. A produção foi finalmente confirmada no momento em que Carpenter vive seu momento de maior destaque, apenas uma semana após ela receber seis indicações ao Grammy por seu sétimo álbum de estúdio, “Man’s Best Friend”, incluindo categorias principais como Álbum do Ano.
O projeto marca o retorno da artista à atuação após focar na música nos últimos anos, sendo seu principal trabalho nas telas após o fim da série “Garota Conhece o Mundo” em 2017. Desde então, ela teve papéis coadjuvantes em produções como “Crush à Altura” (2019) e “Dançarina Imperfeita” (2020) na Netflix, e “Emergência” (2022) na Prime Video. Seu status, porém, mudou totalmente após o sucesso comercial de seu álbum de 2024, “Short n’ Sweet”, que lhe rendeu seu primeiro Grammy.