
Instagram/Rinaldi Faria
Rinaldi Faria nega demissão do SBT: “Não houve conflito”
Rinaldi Faria diz que saída foi acordo previsto, mas não nega atrito com Ratinho e fala em "maldosos" que querem se aproveitar do canal
“Não houve demissão”, diz Rinaldi Faria
Após o SBT anunciar seu desligamento na noite de terça (18), o empresário Rinaldi Faria divulgou uma nota oficial afirmando que não foi demitido do cargo de chefia da Superintendência Artística e de Programação. Segundo ele, sua saída foi o cumprimento de um acordo. “O ciclo de um ano que combinamos se encerrou agora, exatamente como previsto. Não houve demissão, ruptura, crise ou conflito”, escreveu nas redes sociais o agora ex-consultor do SBT.
Atrito com Ratinho e “maldosos”
Apesar de negar uma demissão conturbada, Rinaldi não negou um suposto conflito com o apresentador Ratinho, que teria sido o estopim de sua saída. A demissão foi comemorada por funcionários da emissora, incluindo o próprio Ratinho e Danilo Gentili, que fizeram piadas sobre o caso. Em outro comunicado, enviado ao colunista Lucas Pasin, Rinaldi falou em “maldosos” no canal. “Torço muito por esta casa e não vou deixar que os maldosos se aproveitem”, declarou.
Resultados da gestão
Rinaldi atuou por um ano como consultor e, nos últimos meses, acumulou a superintendência artística. Em sua nota, ele destacou ter participado da criação de programas como “No Alvo”, “Aqui e Agora” e de reformas administrativas que resultaram uma economia de R$ 105 milhões para a emissora. “Desde o primeiro dia, deixei claro que não havia interesse em cargo, vaidade ou exposição. Meu objetivo era somente um: ajudar o SBT a retomar o lugar que sempre pertenceu a ele”, escreveu.
Rinaldi ressaltou sua boa convivência com Silvio Santos e lembrou que visitava o apresentador nos Estados Unidos, além de também recebê-lo em sua casa. O empresário afirmou que, durante os últimos 12 meses, se dedicou integralmente ao SBT e se afastou de seus próprios negócios para colaborar com a gestão. Ele ressaltou que manteve postura discreta durante todo o período, recusando entrevistas e ignorando boatos sobre sua gestão.
Planos para o futuro
O empresário afirmou que, apesar de não estar mais no dia a dia do SBT, permanecerá como consultor em negociações estratégicas e voltará a focar em suas empresas, como o Patati Patatá e a Rede Mais Família.