
RecordPlus/A Fazenda
Rayane, Yoná, Tàmires e Wallas estão na 7ª Roça de “A Fazenda 17”
Berlinda foi formada após anulação de poder laranja do Lampião, que podia tirar o cantor da zona de risco
Roça teve anulação do poder do Lampião
A 7ª Roça de “A Fazenda 17” foi marcada pela anulação de um superpoder do Lampião. Vencida por Wallas Arrais no fim de semana, a Prova de Fogo rendeu dois pergaminhos que poderiam enviar metade dos peões à berlinda na noite de terça (4/11). Wallas ficou com o poder laranja, escolhido pelo público, e deixou o branco com Matheus Martins. Os dois determinariam os rumos do jogo, podendo influenciar as escolhas do terceiro e quarto peões. Mas o cantor falou demais.
Qual foi a escolha do fazendeiro?
Fazendeiro da semana, Toninho Tornado iniciou a votação colocando Rayane Figliuzzi diretamente na Roça. Ele justificou seu voto mencionando citando a expulsão de Martina e a agressividade do grupo rival.
“Quero pedir desculpas para o vocalista Pixote, pelo ocorrido na sexta-feira, em que terminou nossa festa por uma agressividade da moribunda cuspideira Martina, onde voou até copo no palco”. Na sequência, ele fez uma brincadeira com Matheus, para dar a impressão de que seria seu voto, e apontou sua verdadeira indicada. “Mas a protagonista que deu o primeiro ataque foi a Ray, jogando bebida no rosto da Tàmires, e ali foi que começou tudo. Após a festa, a Rayane entrou na Sede e falou: ‘Eu não aguento mais, estou com saudade do meu filho’.”
Rayane se defendeu. “Eu não quero ir embora, porque estou abrindo mão de muita coisa pelo meu sonho. Realmente, não é um lugar fácil de se conviver, com pessoas totalmente diferentes da minha personalidade…”
Como foi o resto da votação?
Na votação da casa, o grupão foi inteiro em Yoná Sousa, que levou 11 votos e aproveitou todos os apontamentos para se destacar em pronunciamentos, expondo o que sabia dos adversários, já que alguns eram seus aliados até recentemente. Sobrou até um “machista” para Dudu Camargo.
Em seguida, Matheus, com o poder branco dado por Wallas, tomou o lugar da puxada da Baia. Ele precisou escolher duas pessoas da Baia para uma nova rodada de votação, optando por Carol Lekker e Tàmires Assis. A segunda peoa foi a mais votada e ocupou o terceiro banquinho.
Como foi o cancelamento do poder?
Último no Resta Um, Wallas foi para o quarto banquinho rindo, por causa do poder laranja. O público escolheu que o portador do pergaminho poderia salvar um roceiro da berlinda, com exceção do indicado pelo fazendeiro. Entretanto, ele falou “relaxa” para os aliados que ficaram preocupados e cobrando Fabiano Morais por descumprir o combinado na ordem de salvamentos.
A apresentadora Adriane Galisteu se dirigiu a Wallas para informar que a produção entendeu a fala como um sinal e o poder foi cancelado. Assim, ele se manteve na Roça.
O veto e os próximos passos
Wallas vetou Rayane de competir na Prova do Fazendeiro, porque ela já venceu duas. Assim, a namorada de Belo já está na Roça. Ela terá a companhia dos dois perdedores da prova de quarta (5), disputada por Yoná, Tàmires e Wallas. O próximo eliminado será conhecido ao vivo na noite de quinta (6).