
Instagram/Pabllo Vittar
Pabllo Vittar lança disco de Natal com forró e memórias de infância
Cantora divulga nesta quinta (20/11) o projeto "Prazer, Mamãe Noel", misturando ritmos brasileiros e lembranças de Natais humildes da infância
Um Natal brasileiro com Pabllo Vittar
Pabllo Vittar lança nesta quinta-feira (20/11) seu aguardado projeto natalino, o mini álbum “Prazer, Mamãe Noel”. O trabalho chega às plataformas digitais às 21h com uma proposta ousada: misturar a tradição dos cânticos de fim de ano com ritmos brasileiros como forró, seresta e arrocha. “Sempre quis produzir canções com temática natalina para o meu público e lançar um mini álbum de Natal é a realização de um sonho. Tem sanfona, tem eletrônico, piano, guitarra, é bem brasileiro!”, adiantou a artista.
A capa do projeto resgata a estética dos cartões de Natal dos anos 90, enquanto o título faz referência direta a um meme viral da própria cantora, onde ela aparece atrás de uma pick-up de DJ gritando “Prazer, Mamãe Noel”. A tracklist oficial será revelada horas antes do lançamento, às 18h, pelas redes sociais da artista.
Lembranças de uma infância humilde
Em conversa exclusiva com o jornal O Globo, Pabllo revelou que o álbum também é um resgate afetivo. Criada apenas pela mãe, Verônica Rodrigues, no interior do Maranhão e do Pará, a drag queen guarda com carinho as memórias das celebrações simples que viveu antes da fama. “Todos os natais ainda são maravilhosos, eu tenho só lembranças boas, mas me lembro muito dos nossos Natais que eram muito humildes, mas com muito amor, muito carinho e muita união. Eu acho que Natal é sobre isso”, afirmou.
A trajetória de superação, saindo de uma vida de pobreza no Nordeste para se tornar um ícone pop global, permeia o conceito do disco. “Lançar o ‘Prazer, Mamãe Noel’ é dividir uma parte minha com os meus fãs. Quero passar a mensagem de que o Natal é para todas as pessoas e para todos os sentimentos”, explicou.
A nova rainha do Natal?
O lançamento já movimenta a base de fãs, que brincam ao coroar Pabllo como a nova “Rainha do Natal”, título mundialmente associado a Mariah Carey. Questionada sobre as comparações, a brasileira não fugiu da raia e confirmou que a diva americana é, sim, uma de suas inspirações para o projeto, mas com o tempero nacional que a consagrou desde o hit “Open Bar” (2015). O único feat confirmado até o momento é com o cantor Dupê na faixa “A Ceia”.