
Nicolas Prattes e Camila Pitanga vencem o “Emmy Latino” por “Mania de Você” e “Beleza Fatal”
Brasileiros conquistam troféus de melhor atuação no Prêmios Produ, em cerimônia realizada em Cancún, no México
Brasil conquista categorias principais
O Brasil foi destaque absoluto no Prêmios Produ 2025, conhecido como o “Emmy da TV latina”, com vitórias expressivas de seus atores em categorias de protagonistas. Nicolas Prattes e Camila Pitanga levaram troféus de atuação, consolidando o reconhecimento internacional tanto da TV aberta quanto do streaming nacional. A cerimônia de entrega ocorreu na noite de quinta-feira (20/11) em Cancún, no México.
Os grandes vencedores
Nicolas Prattes venceu como Melhor Ator Protagonista de Telenovela Romântica por seu papel como Rudá em “Mania de Você”, novela que enfrentou dificuldades de audiência no Brasil. Presente no evento ao lado da esposa Sabrina Sato, ele fez um discurso emocionado sobre a importância cultural das novelas. Nas redes sociais, afirmou: “O primeiro ator brasileiro da história a vencer um prêmio internacional por uma telenovela. Mas, antes de tudo, um garoto que sonhava em viver de arte e que ouviu, tantas vezes, que esse sonho era grande demais”.
Já Camila Pitanga faturou a estatueta de Melhor Atriz Protagonista de Novela Contemporânea por sua interpretação da vilã Lola em “Beleza Fatal”, primeira novela original da HBO Max. A atriz não pôde comparecer à cerimônia, sendo representada por Vera Buzanello, produtora da obra, que recebeu o prêmio em seu nome.
Outros destaques nacionais
A premiação também consagrou outras produções brasileiras. “Garota do Momento” foi eleita a Melhor Telenovela Romântica, enquanto a Record obteve duas vitórias com “A Rainha da Pérsia”: Melhor Ator Protagonista de Super Série para Carlo Porto e Melhor Roteiro.
A HBO também teve uma segunda vitória: Roberta Rodrigues ganhou como Melhor Atriz Protagonista de Drama Histórico por “Cidade de Deus: A Luta Não Para”. Para completar, o jovem Ygor Marçal levou o prêmio de Melhor Ator de Série Infantojuvenil por “Lab de Chef”, produção independente da Panorâmica.
