PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Miss Universe

TV|21 de novembro de 2025

Fátima Bosch, do México, vence Miss Universo 2025 após polêmica de insultos

Candidata mexicana foi alvo de ataques públicos durante o concurso na Tailândia, mas deu a volta por cima e conquistou a coroa, enquanto a brasileira parou no Top 30


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Vitória com sabor de superação
2 Discurso sobre empoderamento feminino
3 México celebra quarta coroa
4 Brasileira quebra jejum de classificações
5 Onde será o Miss Universo 2026?

Vitória com sabor de superação

A mexicana Fátima Bosch, de 25 anos, foi coroada Miss Universo 2025 na madrugada desta sexta-feira (21/11) em Bangkok, na Tailândia. A vitória veio acompanhada de muita emoção e lágrimas, especialmente após a candidata ter sido alvo de insultos públicos feitos por Nawat Itsaragrisil, coordenador do Miss Universo Tailândia. O dirigente chegou a criticá-la duramente no início do certame, mas o mexicano Raúl Rocha, presidente do Miss Universo, se manifestou em apoio à candidata de seu país, afirmando sua “indignação e repúdio a Nawat pelas agressões feitas publicamente”. Rocha detém parte dos direitos do Miss Universo, após a compra de uma participação na companhia, e a vitória de Fátima acabou tendo um componente politizado.

Discurso sobre empoderamento feminino

Com esse contexto, o discurso emocionado de Bosch teve o empoderamento feminino como norte. Questionada sobre como utilizaria sua plataforma para empoderar outras meninas, ela respondeu: “Como Miss Universo, vou dizer a elas: ‘acredite no poder de sua autenticidade, acredite em si mesma, [porque] os seus sonhos [são] importantes, o seu coração importa. E nunca deixe ninguém duvidar do seu valor, porque você vale tudo e você tem poder e sua voz precisa ser ouvida’. Muito obrigada”.

México celebra quarta coroa

Com a conquista de Fátima, o México soma agora quatro títulos na história do concurso. O país já havia vencido em 1991 (Lupita Jones), 2010 (Ximena Navarrete) e 2020 (Andrea Meza). O pódio de 2025 foi completado pela anfitriã Veena Praveenar Singh, da Tailândia (2º lugar), e pela venezuelana Stephany Abasali (3º lugar). Ahtisa Manalo (Filipinas) e Olivia Yacé (Costa do Marfim) fecharam o Top 5.

Brasileira quebra jejum de classificações

A representante do Brasil, Maria Gabriela Lacerda, de 24 anos, teve um desempenho notável ao entrar no Top 30, quebrando uma sequência de não-classificações do país que durava desde 2021. Apesar de não avançar para as fases finais, a miss agradeceu o apoio nas redes sociais: “Obrigada meu Brasil! A vontade de Deus é soberana”.

No Brasil, o evento foi transmitido pelo RecordPlus e portal R7, com apresentação de Michelle Barros e comentários de Natália Guimarães e Cris Barth.

Onde será o Miss Universo 2026?

Durante a exibição da premiação, Raúl Rocha revelou que a próxima edição do Miss Universo, de número 75, ocorrerá em Porto Rico em 2026, país que já foi sede do concurso em 2001.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie