
Instagram/Marcela Tomaszewski
Ex-namorada depõe contra Dado Dolabella e pede prisão
Marcela Tomaszewski detalhou agressões físicas e psicológicas à polícia e afirmou ter sido manipulada para negar a violência
Depoimento durou cerca de cinco horas
A modelo Marcela Tomaszewski, de 27 anos, depôs contra o ex-namorado Dado Dolabella, de 45 anos, na Delegacia do Leblon, no Rio de Janeiro. A jovem chegou ao local por volta das 10h da manhã de segunda-feira (17/11) e sua oitiva durou aproximadamente cinco horas. “Foi cansativo, mas esclarecedor”, disse ela ao portal Splash.
Por que Marcela mudou de versão?
Durante o relato, Marcela afirmou ter detalhado episódios de agressão física, psicológica e emocional, além de ter incluído no depoimento ofensas que o ator teria dirigido à sua mãe. A jovem também explicou por que mudou sua versão inicial, quando havia negado publicamente as agressões.
Questionada sobre a mudança de posicionamento, Marcela afirmou que hoje reconhece ter sido manipulada e que acreditava ser a culpada pela situação. “Eu acho que depois das agressões a relação continuou porque eu acreditei, eu fui manipulada, eu estava numa bolha”, explicou. “Mas, para acabar, foi realmente pelo fato de que eu não estava aguentando mais a pressão de ter que continuar mostrando que a vítima era ele e não eu, quando, na verdade, não é assim”.
Ela admitiu que as agressões psicológicas eram constantes. “Eu tive essa noção desde o princípio, mas eu estava crendo que era da minha masculinidade, porque ele sempre deixou claro que eu tinha uma masculinidade muito alta. Então eu deixei passar várias coisas para tentar levar essa relação à frente. Só que eu tenho certeza que a minha masculinidade não tem nada a ver com sofrer agressão”, desabafou. Sobre um tapa que deu em Dado, ela confirmou o ato: “Ele sabe porque levou o tapa. Muitas pessoas gostariam de ter dado esse tapa nele e não deram”.
Advogado pede prisão preventiva de Dado
O advogado de Marcela, Diego Candido, informou ao portal que já foi feito um pedido de medida protetiva e que a prisão preventiva de Dado Dolabella também foi solicitada. “Foi pedido já a prisão preventiva também. Nada ainda foi decidido. Estava tudo suspenso aguardando o depoimento da Marcela. A partir de agora teremos as respostas”, disse o advogado.
Candido explicou que a mudança no depoimento da vítima não prejudica a denúncia, pois é um comportamento comum em casos de violência doméstica. “Quando a vítima está sob pressão, coação ou violência psicológica, ela acaba omitindo ou até muitas vezes mentindo”, pontuou.
Qual a defesa de Dado Dolabella?
Dado Dolabella nega todas as acusações. O ator compareceu à delegacia na semana passada e afirmou ter solicitado uma medida protetiva contra a ex-namorada, alegando que ela teria tentado contato com ele mesmo após as acusações.
Em um vídeo publicado nas redes sociais ao lado de sua advogada, Mara Damasceno, Dado mostrou supostos prints de conversas que, segundo ele, indicariam que Marcela teria iniciado as agressões.
Relembre a cronologia do caso
No final de outubro, Marcela anunciou o término com Dado, mas logo depois voltou atrás. Na ocasião, uma amiga de Marcela, Rafaela Clemente, acusou o ator de agressão e divulgou fotos de hematomas, postagens que foram compartilhadas por Luana Piovani. Em resposta, Marcela e Dado apareceram juntos e concederam uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, negando qualquer violência. “Jamais protegeria um agressor”, disse ela na entrevista.
O caso provocou desistência dos advogados de ambas as partes, que se afastaram após o casal decidir não prosseguir com a denúncia. Dias depois, porém, Marcela divulgou um vídeo em que o próprio Dado é ouvido assumindo tê-la afastado pelo pescoço durante uma discussão. “Eu te afastei pelo pescoço para você sair de perto de mim. Você sabe disso, cara”, diz o ator na gravação. O novo depoimento de Marcela na delegacia marca uma nova reviravolta no caso, com a volta de seu advogado original ao caso.