
Divulgação/Prime Video
Letícia Rodrigues, a Sandrão, comemora sucesso de “Tremembé”: “Não esperava tanto carinho”
Intérprete da Sandrão na série da Prime Video relatou surpresa com o retorno do público e elogiou o trabalho de caracterização
Atriz celebra sucesso da série da Prime Video
Letícia Rodrigues, que interpreta a personagem Sandrão na série “Tremembé”, afirmou nas redes sociais que ficou surpresa com a repercussão da produção. Lançada na última sexta-feira (31/11) na Prime Video, a trama retrata o cotidiano da chamada “prisão dos famosos”.
Desde a estreia, a atriz tem recebido uma enxurrada de mensagens nas redes sociais. “Gente, voltei no metrô lendo comentários e serião… vocês são muito fofos. Eu não esperava receber tantas mensagens fofas e amorosas. Muito obrigada”, escreveu Letícia em agradecimento no X e no Instagram.
Fãs reagem à Sandrão e elogiam transformação
Entre as reações, um usuário brincou que a atriz se tornou “a nova crush do antigo Twitter”, e ela respondeu: “Confesso que estou surpresa”. Outro internauta afirmou já esperar vê-la em novos projetos. “Eu também”, respondeu a intérprete, sugerindo expectativa por novas oportunidades após o sucesso de “Tremembé”.
A caracterização de Sandrão chamou atenção do público, que se surpreendeu com a diferença entre a personagem e a aparência real da atriz. A repercussão levou muitos internautas a elogiar o trabalho da equipe de maquiagem e figurino.
Como foi o processo de caracterização?
Letícia revelou que o processo levou cerca de dois meses e envolveu um trabalho conjunto com a caracterizadora Britney Federline e a figurinista Flávia Lhacer. “Elas me deram muito suporte e espaço para compor junto, e foi um processo criativo muito interessante”, contou a atriz, que teve coragem de raspar o cabelo, abrir mão da maquiagem e adotar um visual masculinizado com um moicano descolorido.
Segundo a atriz, as roupas largas ajudaram na construção corporal da personagem. “O tamanho das roupas me ajudou a compor o gestual, o jeito de andar, sentar, mexer os braços. É um trabalho fascinante”, explicou.
Ela também destacou o impacto emocional da transformação: “Se libertar do desconforto de mostrar os poros, as marcas e as manchas me deu uma liberdade que eu ainda não tinha experienciado. A gente se acostuma a ir para a caracterização e se maravilhar com uma bela cobertura de maquiagem”, completou.
Vídeos mostram transformação e diferença fora do papel