
Divulgação/Netflix
Jonathan Bailey é primeiro gay eleito o homem mais sexy do mundo
O ator britânico, conhecido por seu papel em "Bridgerton", recebeu neste começo de semana o título anual da revista americana People
O homem mais sexy do mundo
O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People, em matéria publicada neste começo de semana. Descrito como alguém que “transborda charme, sagacidade e uma beleza quase injusta”, ele é o primeiro gay a ganhar o título anual da revista americana. s
De “Bridgerton” aos dinossauros
Bailey alcançou status de celebridade por seu papel como o charmoso Lord Anthony na série de sucesso “Bridgerton”, da Netflix. Seu desempenho lhe rendeu um grande fã-clube, ao mesmo tempo em que foi indicado ao Emmy por sua atuação em uma série bem diferente, “Companheiros de Viagem”, onde interpreta um assessor parlamentar gay enrustido. No ano passado, o ator estreou no cinema como o Príncipe Fiyero em “Wicked” e mais recentemente participou do blockbuster “Jurassic World: Recomeço”.
O que ele disse sobre o título?
Em entrevista à People, Bailey compartilhou sua gratidão pela conquista. “Me sinto incrivelmente sortudo. A vida é uma jornada para todos, não importa quem você seja ou de onde venha. O importante é garantir que, durante a jornada, você esteja olhando para os lados e se certificando de que todos estejam bem”, disse o ator. “E, se precisarem, dê um ‘toca aqui’ para quem estiver por perto.”
Além de sua carreira como ator, Bailey é ativista e está envolvido na defesa da comunidade LGBTQIA+. Ele criou The Shameless Fund, uma organização voltada a levantar verbas para causas LGBTQIA+. “Há um dado preocupante que mostra que, a cada 100 libras arrecadadas no Reino Unido, apenas um centavo é destinado a causas LGBTQIA+. É preciso buscar soluções, e acredito que a The Shameless Fund é exatamente isso”, explicou o ator durante participação no “The Tonight Show” com Jimmy Fallon.