
RecordPlus/A Fazenda
Galisteu anuncia Roça dupla surpresa contra plantas de “A Fazenda 17”: “Vamos podar!”
Apresentador revelou a dinâmica do Super Paiol, uma ação inédita contra os figurantes do reality, com voto aberto em todos os peões do confinamento
Roça para arrancar plantinhas
Adriane Galisteu explicou como será o Super Paiol de “A Fazenda 17”. Durante o encerramento da edição de terça-feira (4/11), a apresentadora apresentou a carellada para acabar com as plantas da edição. Os participantes que não saem do sofá têm ganhado sobrevivida no reality da Record por conta da votação das torcidas, que têm inflado figurantes para eliminar adversários fortes de seus favoritos.
Como vai funcionar a dinâmica?
A iniciativa será a primeira ação antiplantas da história de “A Fazenda”. “A gente nunca fez nada parecido”, destacou Galisteu, antes de explicar como será a dinâmica, que terá votação aberta ao público e voltada a todos os peões. Os menos votados – isto é, os sem torcida real – irão formar a berlinda especial.
“No domingo, vou abrir uma votação especial e todo mundo pode ser votado, menos o Fazendeiro da semana. O negócio é tacar voto no peão que você quer salvar!”, ela começou. “Na segunda-feira, ao vivo, eu vou encerrar a votação e mandar os quatro menos votados para o Super Paiol. Aí, sim, vamos abrir outra votação entre esses quatro. Na terça-feira, antes da votação da Roça, os dois menos votados vão de arrasta. Os dois que sobrarem voltam para formar a Roça da semana no esquema de sempre”.
Objetivo declarado é “podar” figurantes
Ao encerrar seu recado, Galisteu deixou claro a intenção da produção. “Aproveita pra salvar seu peão do coração e para podar umas plantinhas!”, avisou, reforçando o objetivo: “Aliás, a gente tá fazendo esse Super Paiol pra isso também: Vamos podar!”
Galisteu explica o SUPER PAIOL! 🙌 Entenda #FormaçãoDaRoça pic.twitter.com/nMOzl5ewGY
— A Fazenda (@afazendarecord) November 5, 2025