
Instagram/Fiuk
Fiuk acusa equipe de roubar seu filme e usar nome sem permissão
Cantor afirma que foi excluído do próprio projeto sobre drift, que teve o nome alterado e sua história usada em negociações sem consentimento
Fiuk diz que foi excluído do próprio filme
Fiuk quebrou o silêncio nas redes sociais para revelar um grave desentendimento com a equipe de produção de seu filme sobre drift. Em um longo desabafo, o cantor e ator afirmou que o projeto, que nasceu de um sonho e de sua história pessoal, foi apropriado pela equipe que ele mesmo convidou. “Chamei pessoas para viver meu sonho comigo: o meu filme de Drift, uma história minha, algo que nasceu do meu coração”, iniciou.
Qual é a acusação?
Segundo Fiuk, os profissionais que ele contratou decidiram seguir com a produção sem ele, alterando o rumo e até o nome do longa, que se chamaria “Descontrole”. “As pessoas que convidei para o projeto decidiram seguir com o projeto sem mim, mudar rumos, mudar até o nome do filme, e ignorar tudo o que foi combinado e o que foi feito”, escreveu. Ele também acusa a antiga equipe de continuar usando seu nome e sua história para negociar o filme sem autorização.
Cantor não tem acesso ao material
Fiuk afirmou não ter acesso a nenhum documento ou material gravado. “Eu não recebi contratos, documentos, nem as imagens que gravamos juntos. Hoje, eu não tenho acesso a nada do material que eu mesmo criei”, denunciou. O artista expressou sua frustração com a situação. “Isso dói. Ainda mais sendo um projeto pelo qual eu luto há tantos anos. E envolvendo gente que eu considerava parceira”.
Apesar do conflito, Fiuk disse que não quer se vitimizar e que seguirá com seu propósito. Ele não detalhou quais serão seus próximos passos após a denúncia.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.