
Instagram/Filipe Ret
Filipe Ret é investigado pela polícia após pichar parede no Rio
Rapper anos publicou vídeo pichando estabelecimento comercial em Macaé após show e depois apagou o conteúdo das redes sociais
Vídeo gera investigação policial
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação após o rapper Filipe Ret publicar um vídeo pichando uma parede em Macaé. Segundo a polícia, o artista pichou a parede de um estabelecimento comercial na manhã do sábado (15/11), após um show. O imóvel está vazio e já tinha outras marcas de pichação.
Conteúdo foi apagado das redes
Filipe Ret chegou a publicar o momento nas redes sociais. No vídeo, ele apareceu usando a tinta na parede. O conteúdo foi apagado pelo cantor horas depois.
Outros vídeos registraram a ação. Em uma das imagens, gravadas por um morador, o rapper aparece subindo nos ombros de um integrante da equipe para alcançar uma parte mais alta da parede. Um terceiro colega de equipe grava o momento.
O que a polícia diz sobre o caso?
A Polícia Civil informou que deu início às apurações após tomar conhecimento dos vídeos. “A Polícia Civil tomou conhecimento por meio das redes sociais da prática de crime contra o ordenamento urbano”, disse a corporação. O delegado da 123ª DP de Macaé, Pedro Emílio Braga, determinou a abertura da investigação.
A instituição ressaltou que a prática não parece se enquadrar como grafite. “Importa diferenciar tal conduta do grafite, modalidade de arte urbana destinada à valorização do patrimônio e realizada com a autorização do proprietário do imóvel”, disse.
Hábito do rapper
Embora o episódio tenha ganhado repercussão, não é a primeira vez que o rapper compartilha registros desse tipo. Nas redes sociais, especialmente no Instagram, Ret costuma postar vídeos em que aparece fazendo desenhos em paredes, mostrando parte desse hábito aos seguidores.
A equipe de Ret foi procurada pela imprensa, mas ainda não deu retorno. O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.