
RecordPlus/A Fazenda
“A Fazenda 17” tira a limpo polêmica de pré-treino na festa
Diretores do reality rural conversaram com Fabiano Moraes e Dudu Camargo para verificar se houve mistura de suplemento e bebida
True crime em “A Fazenda”?
A equipe de “A Fazenda 17” convocou Fabiano Moraes e Dudu Camargo para uma conversa direta sobre a acusação de que o empresário teria misturado pré-treino na bebida do apresentador durante a festa do programa. A iniciativa surgiu após internautas pedirem a expulsão do peão no sábado (22/11), quando ele afirmou ter dado o suplemento para o colega de confinamento antes da balada. O pai de Viih Tube negou categoricamente ter “dopado” o apresentador e classificou o episódio como uma “pegadinha”. Adriane Galisteu, comandante do reality, informou que a produção analisou minuciosamente todas as imagens capturadas pela equipe da Record e não encontrou evidências do suposto “doping”. “Foi uma mentira que provocou toda essa polêmica”, declarou a apresentadora sobre o caso.
O que disse Dudu Camargo sobre o consumo de pré-treino
Durante o bate-papo com os diretores, Dudu Camargo detalhou seu histórico de uso do suplemento. “Você costuma tomar pré-treino, Dudu? Você já tomou?”, indagou um membro da produção. “Nuca tomei. Nunca fui nem de academia”, respondeu o ex-SBT. O funcionário da Record prosseguiu: “Aqui dentro você está tomando pré-treino?”. O apresentador explicou: “Tomei uma vez o do [Luiz] Mesquita, que é um azul. Aliás, experimentei um de melancia. A Saory [Cardoso] me deu uma vez no copo, porque eu nunca tinha provado. Eu fiquei curioso, tomei uma vez na despensa, mas um gole. Depois, tomei um azul, porque eu gostei do sabor. Teve um dia que, antes da Prova do Lampião, eu tomei tanto o azul como eu pedi pro Fabiano o rosa que ele tem e tomei também. Aí eu fiz o uso esporadicamente assim antes de uma prova que eu tomei mais pré-treino”. O diretor questionou se o peão havia ingerido o suplemento antes da festa, e Dudu negou enfaticamente.
Como Fabiano Moraes justificou a brincadeira
Fabiano Moraes se comprometeu com a veracidade de suas palavras durante a conversa com a produção. “Eu não dei pra ele, não. Você tem que agitar pra ele fazer o efeito da cafeína. Eu em nenhum momento dei pra ele. Me comprometo com a minha palavra que não foi dado”, afirmou o empresário. O diretor questionou se Dudu havia bebido na festa na noite anterior. “Eu acho que de ontem foi o gin. O gin tava bem forte ontem”, alegou Fabiano.
O membro da produção indagou: “Em festas passadas, vocês chegaram a consumir pré-treino antes da festa? Misturar com bebida alcoólica?”. Ambos negaram. “Nenhum momento. Tanto que meu pré-treino chegou semana passada, essa semana. Se você puxar nas imagens, o meu chegou essa semana junto com o meu Whey”, completou Fabiano. Dudu esclareceu: “Os dias que eu tomei nem coincidem com os dias da festa, que é de sexta. Geralmente, [tomo] antes de Prova do Lampião, domingo”. O apresentador ainda recordou que já tomou dois pré-treino em um dia de prova. “Eu fiquei bem agitado mesmo com o pré-treino”, soltou.
Por que a produção se preocupou com a mistura de substâncias
O diretor explicou o motivo da preocupação da equipe com a suposta mistura de pré-treino e álcool. “Não é um problema o pré-treino. Por recomendação médica, a gente não deve misturar o pré-treino com bebida alcoólica. Essa foi a nossa preocupação e isso que a gente quis tirar”, detalhou o funcionário da Record.
Fabiano, então, assumiu a brincadeira: “Foi um fake, foi uma pegadinha que a gente fez. Mas pode confiar na minha palavra, pode puxar todas as imagens, me comprometo com toda a veracidade do que eu tô te falando”.
Adriane Galisteu confirmou a versão do peão. “Nós rastreamos todas as imagens de antes e durante a festa. Realmente, em nenhum momento, nem o Dudu, nem o Fabiano pegaram o pré-treino. Como o próprio Fabiano falou, foi uma mentira que provocou toda essa polêmica”, declarou a comandante do reality. “Por causa de todo o barulho, pedimos para um diretor perguntar diretamente para eles, além de checarmos todas as imagens. A gente está sempre de olho”, assegurou Adriane Galisteu.