
RecordPlus/A Fazenda
Dudu Camargo é condenado na Justiça enquanto está em “A Fazenda 17”
Ex-apresentador foi processado por acidente de trânsito ocorrido em 2021, após prometer pagar os danos e desaparecer
Condenado enquanto está na Fazenda
O apresentador Dudu Camargo, atualmente confinado no reality show “A Fazenda”, foi condenado em uma ação judicial por um acidente de trânsito. A decisão foi proferida na segunda-feira (17/11) pela Justiça de São Paulo, em um caso que se arrasta desde 2021. As informações foram divulgadas pela coluna da jornalista Fábia Oliveira.
Qual foi a acusação?
Em 2021, Dudu Camargo foi acusado de causar uma colisão entre seu carro e um táxi. Segundo relatos, ele teria prometido aos proprietários do veículo, Roseli Fontes Fernandes Rodrigues e Lucas Antonio Severino, que arcaria com os custos do reparo. No entanto, o apresentador desapareceu e não cumpriu com o combinado, o que levou as vítimas a entrarem com um processo pedindo uma indenização de R$ 20 mil.
Qual foi a decisão da Justiça?
A juíza Ana Carolina Netto Mascarenhas considerou Dudu Camargo culpado pelo acidente. Na sentença revelada pela colunista, a magistrada afirmou que a versão dos taxistas era convincente e amparada por “farta e boa documentação”, e que o apresentador agiu de forma imprudente. Dudu foi condenado a reembolsar Roseli no valor de R$ 5.265,17, referente aos danos materiais do veículo.
E os danos morais?
Os pedidos de indenização por danos morais e por lucros cessantes (o dinheiro que o taxista deixou de ganhar com o carro parado) foram negados pela juíza. A decisão pontua que, embora a conduta de Dudu tenha sido “reprovável”, o episódio não passou de um “mero dissabor comum à vida cotidiana”, sem um ataque direto à dignidade dos autores que justificasse uma reparação por dano moral.