PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Record TV

Reality|5 de novembro de 2025

Carelli explica criação do Super Paiol e revela bastidores de “A Fazenda 17”

O diretor da Record detalhou ao Central Splash como vai funcionar a eliminação especial e abordou as maiores polêmicas da edição


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Segredos dos bastidores de “A Fazenda 17”
2 Como vai funcionar o Super Paiol?
3 Reação do público e críticas à dinâmica
4 Como o Pixote encarou a briga durante o show?
5 Participantes mantêm contratos após expulsão?
6 Selinho de Carol Lekker em Yoná Sousa foi assédio?
7 A produção passa recados para alguns peões?
8 Quais são os queridinhos da edição?

Segredos dos bastidores de “A Fazenda 17”

Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record, abriu o jogo sobre os bastidores de “A Fazenda 17” durante entrevista ao Central Splash, do Canal UOL. Em conversa com Chico Barney e Barbara Saryne, o executivo abordou os principais temas que marcaram a temporada, desde a criação do Super Paiol na próxima semana até a briga generalizada que encerrou o show do grupo Pixote na sexta passada (31/11), passando ainda pelas diversas polêmicas da produção.

Como vai funcionar o Super Paiol?

O Super Paiol, segundo Carelli, foi desenvolvido especialmente para esta edição e surgiu como resposta ao comportamento dos participantes. “A gente tinha vontade de fazer Roças surpresas e diferentes, não as típicas eliminações duplas ou da semana. Tínhamos algumas ideias e aprimoramos essa”, contou. “É uma maneira do público fazer uma votação geral: ‘Ok, estamos na temporada, quem merece ficar e quem merece passar por uma real prova de fogo?’ Vai ser interessante.”

A dinâmica começa com uma votação aberta no domingo, em que todos os peões podem ser votados, exceto o Fazendeiro da semana. Os quatro menos votados serão enviados para o Paiol na segunda e ficarão isolados. Dois deles serão eliminados em nova votação do público, enquanto os outros dois retornarão ao jogo para disputar a Roça tradicional.

Reação do público e críticas à dinâmica

Carelli revelou que os confinados não serão informados sobre o motivo da escolha. “A gente não vai deixar claro pra eles lá dentro por que aquelas pessoas foram pro Paiol. Para as quatro pessoas, vamos explicar tudo que aconteceu — que dois vão voltar e dois vão embora. E vai ter a surpresa pros que estão lá em cima de ver dois voltando.”

Esta revelação gerou controvérsia entre os fãs do reality. Muitos criticaram o fato de os participantes eliminados poderem voltar e alegar que venceram uma Roça falsa, distorcendo a narrativa do programa. Carelli, no entanto, esclareceu que os confinados do Super Paiol não terão acesso às câmeras nem a informações externas. Eles não saberão o que aconteceu depois da saída nem qual foi a reação dos colegas.

Como o Pixote encarou a briga durante o show?

Carelli também comentou a briga generalizada que interrompeu o show do grupo Pixote e culminou na expulsão de Martina Sanzi. O episódio ocorreu durante a festa do dia 31 de outubro.

“O diretor que tava coordenando o switcher na hora da festa, a meu pedido, pediu pro Dodô encerrar ali, porque a gente precisava. Não fazia sentido continuar”, contou. “Aliás, não cansamos de pedir desculpas à banda, porque realmente foi constrangedor nesse caso, mas, ao mesmo tempo, foi um momento marcante na história da Fazenda. Acho que o copo voador é uma coisa nova.”

Apesar do constrangimento, Carelli afirmou que a banda reagiu bem: “Eles ficaram de boa, eles ficaram de boa. Eu acho que eles já devem ter passado por muitas coisas parecidas também nos shows deles.”

Participantes mantêm contratos após expulsão?

O diretor confirmou que tanto Martina Sanzi quanto Gaby Spanic não perderam cachê e prêmios, pois seguiram contratadas após deixarem o confinamento. “Nesses dois casos, são pessoas que têm um assunto, uma história lá dentro que interessa pra gente, pros programas do R7 e da casa continuarem conversando e sabendo mais delas. E por isso houve a manutenção do contrato.”

Ele negou que Gaby tenha combinado de sair após um mês de reality. “Ela levou um susto logo no começo, mas tava super empolgada. […] A questão da suposta desistência é controversa: ela falou depois que fez a besteira.”

Selinho de Carol Lekker em Yoná Sousa foi assédio?

Carelli abordou ainda a polêmica do selinho forçado de Carol Lekker em Yoná Sousa, que levou internautas a pedir a expulsão da modelo, uma vez que algo semelhante já havia acontecido anteriormente no programa. “A nossa regra é sobre a coisa de colocar em risco a integridade física. Ali eu não achei que foi tão forçado assim, foi uma coisa mais de provocação”, explicou.

Sobre a discussão envolvendo assédio, o diretor ponderou: “Em relação a ser crime ou não, isso é uma coisa de um foro que não é nosso, é uma coisa externa. Obviamente, se a gente percebe que foi uma invasão, uma coisa mais agressiva, e a pessoa reclama, se sente vítima de abuso, uma coisa mais séria, a gente leva isso em consideração, mas não achamos que era o caso na situação da Carol com a Yoná.”

A produção passa recados para alguns peões?

Um dos pontos mais polêmicos desde que “A Fazenda” passou a ser exibida 24 horas em streaming são os momentos captados em que alguns peões admitem receber recados da produção, que os ajudam a mudar de alvo ou tema no jogo. Recentemente, isto teria acontecido com Yoná Sousa em relação à pauta de abuso infantil do enteado de Carol Lekker. Após Yoná atacar a adversária com contundência, acusando violência psicológica ao pegar uma conversa pela metade, ela simplesmente desistiu do assunto.

Questionado, o diretor negou qualquer interferência direta nas falas dos peões, mas admitiu a existência de um atendimento psicológico, que poderia gerar interpretações. “O único contato externo que as pessoas têm é com o atendimento psicológico, em momentos em que eles pedem. Talvez ela [Yoná] tenha interpretado alguma coisa, alguma orientação ou condução psicológica no sentido de tomar cuidado com algumas coisas e etc., e tenha achado que era uma orientação.”

Quais são os queridinhos da edição?

O diretor evitou citar favoritos, mas admitiu admiração por alguns participantes. “É difícil eu falar isso, porque vão achar que tenho favoritos. Eu diria que a dupla Dudu e Yoná são os grandes destaques da temporada.” Ele também elogiou Duda Wendling e Saory Cardoso como “gratas surpresas” pela espontaneidade e pela personalidade debochada. Ou seja, o grupo Total claramente ganha preferência na edição de imagens.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie