PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Globoplay

Série|25 de novembro de 2025

Brasil vence Emmy Internacional com “Fallen – Luz e Sombra”

Coprodução do Globoplay leva troféu na categoria Kids Live-Action na edição de 2025, que homenageou João Roberto Marinho com prêmio Personalidade Mundial da Televisão

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Qual foi a vitória brasileira no Emmy Internacional?
2 Derrota de “Mania de Você”
3 Homenagem no Emmy Internacional
4 O que João Roberto Marinho disse ao receber o prêmio?
5 Quais foram os vencedores do Emmy Internacional 2025?

Qual foi a vitória brasileira no Emmy Internacional?

Brasil venceu o Emmy Internacional 2025 com a coprodução “Fallen – Luz e Sombra” da Globoplay. A produção levou o troféu na categoria Kids Live-Action durante a cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (24/11), em Nova York. O prêmio, entretanto, fica para o Reino Unido, país principal da coprodução internacional.

“Fallen – Luz e Sombra” concorreu com “Luz” (Brasil), “Prefects” (Quênia) e “Shut UP” (Noruega). A produção é baseada na série literária sobrenatural de Lauren Kate, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias mundialmente. Ela conta a história de Lucinda Price (Jessica Alexander), jovem enviada para uma clínica psiquiátrica chamada Sword & Cross para cumprir pena por um incêndio criminoso do qual ela não se lembra.

Derrota de “Mania de Você”

Ao todo, 64 indicados de 26 países diferentes disputaram 16 categorias. O Brasil competiu em oito, mas conquistou apenas uma vitória através da coprodução internacional.

A derrota mais sentida foi na categoria de novela. “Mania de Você”, exibida pela Globo entre setembro de 2024 e março de 2025, foi derrotada por “Deha”, da Turquia. O Brasil não leva o troféu desde “Órfãos da Terra”, em 2020, marcando cinco anos sem vitórias no segmento.

Homenagem no Emmy Internacional

Roberto Marinho">João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, recebeu o troféu Personalidade Mundial da Televisão (International Emmy Directorate 2025). A honraria foi concedida pela Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas (Iatas), em reconhecimento por sua liderança no ano do centenário do Grupo Globo e dos 60 anos da TV Globo.

Foi a quarta vez que a emissora recebeu a homenagem do Emmy Internacional. Em 1976 e 1983, Roberto Marinho, fundador da TV Globo, foi laureado. Já em 2014, a honra coube a Roberto Irineu Marinho, irmão de João Roberto.

William Bonner abriu a homenagem ressaltando a capacidade de liderar e de inspirar de João Roberto Marinho, relembrando momentos marcantes de sua trajetória no Grupo Globo. Após a apresentação de um vídeo sobre os 100 anos da Globo, a atriz Lilia Cabral, indicada duas vezes ao Emmy Internacional, subiu ao palco para entregar o troféu ao homenageado.

O que João Roberto Marinho disse ao receber o prêmio?

João Roberto Marinho agradeceu à Academia, destacou a continuidade do legado familiar e dedicou o prêmio aos irmãos e à equipe da Globo. “Receber este Emmy é uma grande honra. Seguir os passos do meu pai, Roberto Marinho, e do meu irmão, Roberto Irineu, ambos homenageados em ocasiões anteriores, é motivo de grande orgulho. Este reconhecimento celebra uma história que começou há 100 anos. A história de uma família que acredita no Brasil, em conteúdo de qualidade e no jornalismo independente, sempre a serviço da sociedade”, destacou João Roberto Marinho.

“É também o reconhecimento de uma empresa que investe em talento e na incrível diversidade da cultura brasileira para criar conteúdo que ressoa nas pessoas e leva nossas histórias além das nossas fronteiras”, completou o presidente do Grupo Globo.

Além de João Roberto Marinho, outra homenageada da noite foi Dana Walden, copresidente da Disney Entertainment, que recebeu o prêmio International Emmy Founders pelo impacto transformador na indústria de mídia e entretenimento.

Quais foram os vencedores do Emmy Internacional 2025?

MELHOR ATOR
Oriol Pla, por “Yo, Adicto” (Espanha)

MELHOR ATRIZ
Anna Maxwell Martin, por “Until I Kill You” (Reino Unido)

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA
“Rivals” (Reino Unido)

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
“Ludwig” (Reino Unido)

MELHOR TELEFILME OU MINISSÉRIE
“Lost Boys And Fairies” (Reino Unido)

MELHOR TELENOVELA
“Deha” (Turquia)

MELHOR PROGRAMA ARTÍSTICO
“Ryuichi Sakamoto: Last Days” (Japão)

MELHOR DOCUMENTÁRIO
“Hell Jumper” (Reino Unido)

MELHOR SÉRIE CURTA-METRAGEM
“La Médiatrice” (Canadá)

MELHOR PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO SEM ROTEIRO
“Shaolin Heroes” (Dinamarca)

MELHOR DOCUMENTÁRIO ESPORTIVO
“#SeAcabó: Diario De Las Campeonas” (Espanha)

MELHOR PROGRAMA INFANTIL ANIMADO
“Bluey” (Austrália)

MELHOR PROGRAMA INFANTIL FACTUAL OU DE ENTRETENIMENTO
“Auf Fritzis Spuren – Wie War Das So In Der DDR?” (Alemanha)

MELHOR PROGRAMA INFANTIL: FILME OU SÉRIE LIVE-ACTION
“Fallen – Luz E Sombra” (Reino Unido/Brasil)

MELHOR NOTICIÁRIO
“Gaza, Search For Life” (Catar)

MELHOR PROGRAMA DE ATUALIDADES
“Dispatch: Kill Zone: Inside Gaza” (Reino Unido)

Mais Pipoca


Nicolas Prattes e Camila Pitanga vencem o “Emmy Latino” por “Mania de Você” e “Beleza Fatal”

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie