PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/José de Abreu e Mario Frias

Etc|22 de novembro de 2025

Artistas reagem nas redes à prisão de Bolsonaro

Luana Piovani e José de Abreu comemoram decisão enquanto Glória Perez e Mário Frias lamentam e André Bankoff pede guerra civil

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Reações imediatas
2 Comemorações na esquerda
3 Lamentos na direita
4 A prisão de Bolsonaro

Reações imediatas

A prisão de Bolsonaro, na manhã deste sábado (22/11), foi comemorada por diversos famosos nas redes sociais e lamentada por outros. Titi Müller postou logo cedo um vídeo com a legenda “grande dia”, resgatando um recorte da transmissão do Rock in Rio de 2019, quando o público gritou palavras de ordem contra Bolsonaro durante entrada ao vivo dela no Multishow.

Comemorações na esquerda

José de Abreu, que já se envolveu em disputas judiciais contra a família Bolsonaro, postou um vídeo abrindo uma garrafa de champanhe ao som do hino nacional. Maria Bopp publicou um vídeo irônico dizendo que não ia comemorar a prisão. “Não acho que a gente tem que comemorar. Neste fim de ano temos que estar preocupados em unir as famílias e pacificar o país”, disse a atriz, para em seguida sair pulando e dançando axé.

Luana Piovani também se divertiu com a notícia. A atriz recorreu ao Instagram para festejar a ida de Bolsonaro para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, mostrando um look especial preparado para a ocasião. “Finalmente! Todos vibram e celebram! Uhul! Não de biquini, que aqui [em Portugal, onde ela vive] já está bem frio, mas foto ‘bonita de cabelo deuso’… consegui postar! Valeu, Xandão!”, disparou a ex de Pedro Scooby, citando o apelido do ministro.

Alexandre Frota celebrou com um vídeo de IA que mostra Bolsonaro chorando dentro de uma cela lotada. Lícia Manzo, autora de novelas da Globo, postou um meme com a foto do ex-presidente e os dizeres “absolute presidiário”. Também autora de novelas, Claudia Soutto comemorou com raiva: “Pela minha mãe. Por todos os meus entes, todos os meus amigos, e pelos seus, que padeceram e morreram sob o legado da necropolítica de Jair Messias Bolsonaro. Eu brindo também ao golpe de Estado fracassado, que nos livrou de uma ditadura de morte, perversão e mediocridade”.

Já Zélia Duncan observou no X: “Sem imagens, sem algemas, tratado com o respeito que nunca ofereceu a ninguém que o contrariasse”.

Lamentos na direita

Do outro lado do espectro político, as manifestações foram do surto ao abatimento. O ex-ator da Globo e da Record, André Bankoff, gravou vídeo com fortes xingamentos contra o ministro Alexandre de Moraes, contra o presidente Lula e a esquerda, além de pedir uma guerra civil no Brasil. “Eu não sou político, eu sou um cidadão revoltado e tô aqui me comunicando com vocês. Eu tô impressionado com o sadismo, com a ironia, com o psicopata do Alexandre de Moraes. É doente esse cara”, iniciou em seu perfil no Instagram. “Esse cara é o cara que tá comandando o Brasil através do Lula, da esquerda podre, do sistema nojento que a gente precisa combater. Ele esperou o dia 22 de novembro, aplicou R$ 22 milhões de multa, tirando o sarro da sigla do partido do Bolsonaro, 22. Olha a frieza, olha como esse cara brinca, olha como esse cara tira sarro”, desabafou ao se referir ao número do PL.

Deputado federal por São Paulo, o ex-ator Mário Frias (PL), que foi secretário da Cultura no governo Bolsonaro, surgiu abatido e triste ao comentar a prisão preventiva. “O presidente Bolsonaro acaba de ter a sua prisão decretada. Isso não é justiça, isso é um projeto de poder em sua face mais cruel, minha gente. É ilegal, é imoral, é uma vingança mórbida de um sistema adoecido pela inveja e pelo ódio contra um homem que teve a coragem de enfrentar a velha política, a mídia militante e todo o aparelho do Estado”, disse o parlamentar. “Um senhor de 70 anos, que passa 24 horas por dia com soluços, correndo risco de broncoaspirar dormindo, sem descanso, sem paz. Isso não é processo legal, isso é tortura psicológica e física, é maldade calculada”, completou Frias.

Glória Perez, autora de novelas e conhecida apoiadora de Bolsonaro, escreveu a frase “Saudade do Brasil”, com a data deste sábado, e depois completou: “do Brasil de ontem”. Ela foi endossada pela jornalista Leda Nagle, que comentou: “Disse tudo”.

Felipe Folgosi, ator e vice-campeão de “A Fazenda” em 2012, comparou a prisão de Bolsonaro à prisão de Jesus Cristo. “Vigília de oração agora é motivo de prisão. Isso deixa clara a perseguição ao cristianismo. Há dois mil anos prenderam Jesus num julgamento fabricado e sem provas, mas o inimigo não achava que crucificando, expondo ele, estava assinando sua própria derrota. Vamos orar”, convocou.

A prisão de Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi preso preventivamente em Brasília, na reta final do processo da trama golpista. O ex-presidente estava em regime domiciliar desde 4 de agosto e foi levado para a superintendência da Polícia Federal sob justificativa de garantia da ordem pública. A decisão do Ministro do STF foi motivada por pedido da Polícia Federal, que indicava risco de fuga.

Por volta da meia-noite deste sábado, a PF foi acionada por problemas no dispositivo da tornozeleira eletrônica de Bolsonaro. Ao chegar na casa onde o político cumpre prisão domiciliar, foi constatado que Bolsonaro tentou violar o aparelho. Ele próprio confessou ter usado um ferro de soldar para tentar abrir o invólucro do equipamento. A tentativa coincidiu com uma vigília convocada nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro para a noite deste sábado, em frente à residência do político, levando à suspeita de um plano de fuga.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie