
Divulgação/The CW
Atriz de “Smallville” acusa colega de levá-la para seita sexual
Em sua primeira entrevista após sair da prisão, Allison Mack afirmou que Kristin Kreuk a apresentou à NXIVM, que se revelou um culto perigoso
Revelação em podcast
Em sua primeira entrevista desde que deixou a prisão, Allison Mack, ex-atriz da série “Smallville”, afirmou que foi sua colega de elenco, Kristin Kreuk, quem a introduziu na NXIVM, organização que se revelou uma seita de tráfico sexual. A revelação foi feita no podcast “Allison After NXIVM”, da CBC, divulgado na última segunda-feira (11).
Como tudo começou?
Mack relembrou que, quando tinha 25 anos, ambas se sentiam insatisfeitas com a vida, mesmo durante as gravações de “Smallville”. Foi então que Kreuk sugeriu um curso de autoajuda em Vancouver. “É a ciência da alegria. É a coisa mais incrível. Tornou tudo muito melhor na vida. Você tem que fazer isso”, teria dito Kreuk, segundo Mack.
A atriz conta que Kreuk estava “super empolgada” com o curso e mencionava termos como “vanguarda” e “prefeito”, que eram os títulos usados para se referir ao líder da NXIVM, Keith Raniere, e à cofundadora, Nancy Salzman. Influenciada pela colega, Mack participou de um curso inicial da NXIVM ministrado por Salzman.
Prisão e condenação
Allison Mack foi presa em abril de 2018 e se declarou culpada por seu papel no recrutamento de mulheres para a NXIVM, onde eram traficadas e abusadas pelo líder Keith Raniere. Ela se declarou culpada e cumpriu dois dos três anos de sua sentença, sendo libertada em 2023. Raniere, por sua vez, foi condenado a 120 anos de prisão por acusações que incluem tráfico sexual e extorsão.
A história da seita NXIVM foi detalhada na série documental “The Vow”, da HBO, que teve sua 1ª temporada em 2020 e uma continuação em 2022.