
Instagram/Rock in Rio
Akon, atração do Rock in Rio 2024, é preso nos EUA
Cantor passou seis horas detido na Geórgia após faltar à audiência por dirigir com habilitação suspensa
Falta à audiência leva à prisão de Akon
O cantor americano Akon, atração do Rock in Rio 2024, foi preso na última quinta-feira (6/11) no condado de DeKalb, Geórgia, após não comparecer a uma audiência decorrente da suspensão de sua carteira de habilitação. De acordo com o TMZ, a prisão foi realizada pelo Departamento de Polícia de Chamblee e o artista permaneceu sob custódia por cerca de seis horas antes de ser liberado. Akon, cujo nome verdadeiro é Aliaune Thiam, foi fotografado na delegacia para a ficha policial.
O que motivou a suspensão da habilitação?
Segundo o TMZ, em setembro, policiais encontraram Akon parado com seu carro em uma estrada da Geórgia. O cantor alegou pane na bateria do veículo, mas os agentes constataram que sua carteira estava suspensa desde 2023. O site americano diz que o relatório policial ainda cita que, durante a revista, um cigarro eletrônico ilegal foi apreendido no carro e encaminhado para destruição.
Quais consequências e reações?
Após o episódio, Akon foi multado por dirigir com a habilitação suspensa e precisava comparecer à audiência judicial, mas se ausentou, motivo pelo qual foi detido recentemente. O cantor não se pronunciou publicamente sobre o caso, e sua equipe também não emitiu comunicados oficiais até o momento.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.