
Instagram/Adele
Adele vai estrear como atriz em novo filme de Tom Ford
Cantora estará em "Cry to Heaven", drama de época com elenco estrelado que marca o retorno do estilista à direção.
Adele troca os palcos pelo cinema
Adele vai fazer sua estreia como atriz. A cantora, que já tem um Oscar de Melhor Canção por “007 – Operação Skyfall” (2012), fará sua primeira aparição nas telas em “Cry to Heaven”, o novo filme escrito, produzido e dirigido pelo estilista e cineasta Tom Ford. A decisão marca um novo passo na carreira da artista, que em julho de 2024 anunciou o desejo de fazer uma pausa na música para se dedicar a “outras coisas criativas”.
Qual é a história de “Cry to Heaven”?
O longa é uma adaptação do romance de Anne Rice de 1982, conhecido no Brasil como “Chore para o Céu”. A trama de ficção é ambientada na Itália do século 18 e acompanha a jornada de dois homens — um nobre veneziano e um cantor de ópera castrado — cujas vidas se entrelaçam de forma inesperada no competitivo mundo musical de Veneza.
Quem mais está no elenco?
Adele se junta a um elenco de peso. A produção contará com nomes como Nicholas Hoult (“Superman”), Aaron Taylor-Johnson (“Kraven – O Caçador”), Ciarán Hinds (“Belfast”), George MacKay (“1917”), Mark Strong (“Shazam!”), Colin Firth (“Kingsman: Serviço Secreto”), Paul Bettany (“WandaVision”), Hunter Schafer (“Euphoria”), Thandiwe Newton (“Westworld”), Theodore Pellerin (“Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre”), Daryl McCormack (“Boa Sorte, Leo Grande”) e Lux Pascal (“Narcos”).
O retorno de Tom Ford à direção
“Cry to Heaven” é o terceiro filme de Tom Ford, que retorna à direção após o sucesso de “Direito de Amar” (2009), indicado ao Oscar, e “Animais Noturnos” (2016), vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza. O projeto marca o reencontro do diretor com Firth e Taylor-Johnson, que trabalharam, respectivamente, no primeiro e no segundo longa do famoso estilista de moda.
Ford está autofinanciando o filme para manter o controle criativo e planeja encontrar um distribuidor após a conclusão da produção. As filmagens estão programadas para começar em janeiro, em locações como Londres e Roma, com lançamento previsto para o outono de 2026.