
Divulgação/Globo
Xuxa, Angélica e Eliana se unem no “Criança Esperança” contra a rivalidade feminina
Três ícones da TV voltam a dividir o palco e reforçam mensagem de união e amadurecimento após décadas marcadas por comparações
Trio de apresentadoras volta ao palco
Xuxa, Angélica e Eliana se reencontraram no palco do “Criança Esperança” na noite desta segunda-feira (27/10). As três apresentadoras, que marcaram gerações com seus programas infantis nas décadas de 1980 e 1990, celebraram a nova fase de amizade e parceria, marcada pela superação da rivalidade que por anos foi alimentada pela mídia e pelo público.
Rivalidade feminina “saiu de moda”
Durante conversa com a imprensa, elas refletiram sobre o passado e destacaram a importância da união feminina. “A gente desmistificou isso também. Era uma época, um momento da nossa vida, e nós éramos outras pessoas. A vida vai passando, as pessoas evoluem, crescem, amadurecem e se conhecem melhor. Cada uma complementa a outra, e a vida é assim. Não dá para forçar a barra para ser amigo de ninguém, as coisas acontecem naturalmente. É o que está rolando”, disse Angélica.
Eliana reforçou que o tema da rivalidade feminina se tornou ultrapassado. “Eu acho que está muito fora de moda, né? Essa competitividade entre mulheres. Ao longo dos anos, fomos incentivadas a competir, mas as novas gerações entendem que quanto mais unidas estivermos, mais fortes seremos e mais transformações conseguiremos alcançar. Então, não combina mais essa rivalidade em nenhuma hipótese, muito menos entre mulheres que fizeram história na televisão”, afirmou.
Xuxa completou dizendo que o objetivo agora é usar a visibilidade das três para inspirar outras mulheres e apoiar causas sociais. “Vamos falar uma coisa: hoje nós estamos unidas. É melhor a gente falar sobre isso. Estamos juntas nesta noite para continuar realizando o sonho de muitas crianças e adolescentes pelo Brasil todo. Nosso presente é muito importante agora”, declarou.
Entrevista no “Jornal Nacional”
O trio também participou de uma entrevista ao vivo no “Jornal Nacional”, conduzida por Renata Vasconcellos. “Angélica, Xuxa e Eliana, que alegria falar com vocês. Bem-vindas ao Jornal Nacional. Qual é a emoção de estar nessa grande festa?”, perguntou a jornalista.
As apresentadoras se entreolharam antes de Eliana responder: “É uma união feminina, potente. Estamos prontas e preparadas para fazer o melhor pelas crianças e adolescentes.” Em seguida, Xuxa completou: “Feliz, contente, o que mais?”, enquanto Angélica acrescentou: “Emocionadas também. O show está lindo e o Brasil todo vai se emocionar. O cenário está lindo.”
Encerrando a entrevista, Xuxa deixou uma mensagem sobre o evento beneficente: “Que os sonhos das crianças continuem sendo realizados pelo Projeto Criança Esperança.”