
Instagram/Gabriel Fuentes
Vittor Fernando e Gabriel Fuentes são baleados na estrada entre Rio e SP
Influenciador e ator foram perseguidos e atingidos por tiros durante viagem pela Via Dutra, em tentativa de homicídio
Casal foi atacado durante viagem de volta a SP
O influenciador Vittor Fernando e o ator Gabriel Fuentes (“Nos Tempos do Imperador”) foram perseguidos e alvejados a tiros na madrugada de sexta-feira (24/10), enquanto voltavam de carro do Rio de Janeiro para São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria do casal em nota publicada no Instagram nesta segunda (27/10).
Tentativa de homicídio
O Estadão apurou junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) que o caso foi registrado como tentativa de homicídio. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois haviam parado para lanchar em um posto de combustível em Itatiaia, no interior do Rio, quando um homem não identificado se aproximou e disparou várias vezes contra o veículo em que estavam.
Suspeito voltou a atirar durante a fuga
Momentos depois, quando o casal tentou fugir, o agressor reapareceu em uma rua próxima e voltou a atirar. Um deles foi atingido de raspão, enquanto o outro teve ferimento na perna.
Ainda segundo a SSP, mesmo com o carro danificado, os dois conseguiram escapar pela Via Dutra e pedir socorro em um posto de atendimento. Eles foram encaminhados a um pronto-socorro municipal e receberam atendimento médico, além de realizarem um boletim de ocorrência.
Assessoria diz que os dois estão fora de perigo
Em comunicado, a equipe de Vittor e Gabriel informou que a ação teria sido uma tentativa de assalto e que ambos estão se recuperando. “Vittor e Gabriel foram alvejados, receberam atendimento médico imediato e encontram-se fora de perigo, em recuperação e sob acompanhamento médico”, diz a nota. “Agradecemos pelas mensagens de carinho e pedimos compreensão e respeito neste momento delicado. Assim que possível, os próprios se pronunciarão.”
O caso é investigado pela Delegacia de Queluz, que requisitou perícia para apurar as circunstâncias do ataque.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.