
Instagram/Virginia Fonseca
MP acusa Virginia Fonseca de descumprir decisão judicial
Ministério Público de Goiás afirma que influenciadora violou liminar ao permitir republicação de vídeo promocional da Wepink
MP diz que Virginia Fonseca burlou proibição
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) afirmou que a influenciadora Virginia Fonseca descumpriu uma decisão judicial ao publicar um vídeo promocional da marca Wepink, empresa da qual é sócia. Segundo o Splash, um parecer apresentado ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) afirma que a peça publicitária teria sido republicada no perfil oficial da marca. A iniciativa seria uma tentativa de contornar a proibição de realizar transmissões ao vivo até que fosse comprovada a existência de estoque suficiente de produtos.
Qual foi o argumento do Ministério Público?
De acordo com o promotor Élvio Vicente, responsável pelo caso, os stories da influenciadora foram republicados no perfil da Wepink. “Os stories da influenciadora eram repostados no perfil da empresa, WePink, além de diversos outros banners de promoção divulgados pela própria empresa”, afirmou o MP-GO no documento enviado ao TJ-GO.
Empresa é alvo de ação por práticas abusivas
A Wepink é investigada por “práticas abusivas contra os consumidores”. Entre as irregularidades apontadas estão atrasos nas entregas e descumprimento de prazos, além de indícios de “publicidade enganosa” e “má-fé contratual”.
O parecer menciona que um dos sócios, Thiago Stabile, declarou em uma transmissão ao vivo que a empresa enfrentou problemas de abastecimento “porque cresceu muito rápido” e que “algumas entregas demoram porque as matérias-primas acabam, porque a [Wepink] vende muito”.
MP pede indenização de R$ 5 milhões
O Ministério Público pede indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 5 milhões, a ser revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. A ação também prevê uma condenação genérica, que permitiria a consumidores lesados buscar reparação individual por danos morais.
Procuradas pela reportagem do Splash, tanto a assessoria de Virginia Fonseca quanto a equipe jurídica da Wepink não se manifestaram até o momento.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.