
Divulgação/Globo
“Vale Tudo” entra na reta final com consequências da descoberta de Leonardo
Após reencontro de Heleninha com o irmão no capítulo de terça, novela avança para mostrar a ruptura definitiva entre os Roitman e Odete antes do assassinato
Descoberta encaminha final da novela
O público acompanhou na noite de terça-feira (30/9) uma das maiores reviravoltas do remake de “Vale Tudo”. Leonardo (Guilherme Magon), dado como morto há 13 anos, foi descoberto vivo por Heleninha (Paolla Oliveira, num show de interpretação) e levado para a casa de Celina (Malu Galli), provocando choque em toda a família Roitman.
Consequências da descoberta
Nesta quarta (1/10), vão ao ar as consequências da revelação. A família reunida na mansão passa a revisitar o dia do acidente que teria vitimado Leonardo. Heleninha contará que foi acusada injustamente pela mãe de ter causado a morte do irmão num acidente de carro, enquanto Celina e Afonso darão suas versões dos fatos. As lembranças serão acompanhadas por vários flashbacks.
Após descobrir a farsa criada pela mãe para incriminar a irmã, Afonso (Humberto Carrão) decidirá romper de vez com Odete (Debora Bloch) e afirmará que não é mais filho da empresária. Celina também decidirá se distanciar. Já Heleninha enfrentará novos dramas: terá uma recaída e desaparecerá, abalada por anos de culpa imposta pela mãe.
A farsa de Odete
Para sustentar a mentira, Odete forjou a morte do filho e enterrou outro homem no lugar dele — o marido de Nise (Teca Pereira). Assim, todos acreditaram que o corpo no caixão era o de Leonardo.
A revelação virá a partir de um depoimento gravado por Ana Clara (Samantha Jones), que registrou a confissão da avó sobre a tragédia. Esse material está agora em poder de Heleninha, que pegou o celular da vítima de Odete, assassinada na própria casa, e abrirá caminho para o desmonte definitivo da farsa.
Reta final marcada por crime
A explosão do segredo de Leonardo marca a entrada da novela em sua reta final. Agora, não demora para Odete ser encontrada morta em seu quarto no Copacabana Palace. A previsão é que o assassinato aconteça no capítulo de segunda-feira (6).
Com todos os herdeiros contra ela, voltará a pergunta que atravessa gerações: quem matou Odete Roitman? A revelação deve mobilizar o público até o último capítulo, previsto para 17 de outubro.