PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Disney

Filme|12 de outubro de 2025

“Tron: Ares” tem estreia decepcionante com bilheteria de US$ 60 milhões no mundo

Novo capítulo da franquia sci-fi da Disney arrecadou US$ 33,5 milhões nos EUA e Canadá, abaixo das expectativas do mercado


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Franquia retorna abaixo das expectativas
2 Produção cara e público restrito
3 Críticas divididas e esperança no boca a boca
4 Outros lançamentos também decepcionam
5 Desempenho dos demais filmes em cartaz

Franquia retorna abaixo das expectativas

“Tron: Ares” falhou em se conectar com o público em sua estreia nos cinemas e arrecadou apenas US$ 33,5 milhões em 4 mil salas da América do Norte. O valor ficou muito abaixo das projeções, que apontavam para uma abertura entre US$ 45 milhões e US$ 50 milhões. O filme, que custou US$ 180 milhões sem incluir despesas de marketing, acrescentou outros US$ 27 milhões no exterior, totalizando US$ 60 milhões no mundo. Apenas a China não recebeu o filme entre os principais mercados.

Produção cara e público restrito

O desempenho é considerado fraco mesmo para uma franquia de nicho. Embora tenha recebido nota “B+” no CinemaScore, indicando boa aceitação do público, o longa não conseguiu expandir sua base além do público masculino jovem. Com isso, o resultado ficou aquém do lançamento anterior, “Tron: O Legado” (2010), que abriu com US$ 44 milhões nos Estados Unidos e Canadá.

Nos cinemas, 67% dos ingressos vendidos vieram de formatos premium — Imax, Dolby e 3D — o que confirma o apelo visual da produção.

Críticas divididas e esperança no boca a boca

Com 57% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e 87% entre o público, a Disney aposta que a boa recepção dos espectadores ajude a sustentar a bilheteria nas próximas semanas. Dirigido por Joachim Rønning, o filme traz Jared Leto, Greta Lee e Evan Peters em uma trama sobre o primeiro contato da humanidade com uma inteligência artificial que assume forma física no mundo real.

Outros lançamentos também decepcionam

O fim de semana foi fraco para todas as estreias. A comédia dramática “O Bom Bandido” (Roofman), estrelada por Channing Tatum, ficou em 2º lugar com US$ 8 milhões, enquanto o musical “O Beijo da Mulher-Aranha”, estrelado por Jennifer Lopez, estreou em 13º, com apenas US$ 840 mil.

“O Bom Bandido”, distribuído pela Paramount e dirigido por Derek Cianfrance, custou US$ 19 milhões e recebeu nota “B+” no CinemaScore e 85% da crítica no Rotten Tomatoes. A estreia no Brasil é nesta quinta (16/10).

Já o remake de “O Beijo da Mulher-Aranha”, dirigido por Bill Condon e produzido por Lionsgate e Roadside Attractions, teve orçamento de US$ 34 milhões e pode não recuperar o investimento nos cinemas. Versão musical do livro de Manuel Puig, que já tinha ganhado uma versão premiada de Hector Babenco com Sonia Braga e William Hurt (vencedor do Oscar pelo papel) em 1985, o filme só vai ser lançado no Brasil em janeiro de 2026.

Desempenho dos demais filmes em cartaz

Entre os títulos em exibição, “Uma Batalha Atrás da Outra”, estrelado por Leonardo DiCaprio, manteve o 3º lugar, com US$ 6,7 milhões e total de US$ 54,5 milhões na América do Norte. Mundialmente, soma US$ 138 milhões, ainda abaixo do necessário para cobrir seu custo de US$ 130 milhões.

“A Casa Mágica da Gabby – O Filme”, da DreamWorks, manteve o 4º lugar da semana passada, com US$ 3,3 milhões. Após três fins de semana, o longa derivado da série infantil chegou a US$ 26,4 milhões domésticos e US$ 45,9 milhões mundiais.

O sucesso de bilheteria japonês “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito” atingiu um marco importante neste fim de semana ao ultrapassar “O Tigre e o Dragão” (2000) e se tornar o filme internacional de maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos, com um total de US$ 128,6 milhões. O anime ficou em 7º lugar no ranking, com US$ 3 milhões. A bilheteria mundial do filme é de US$ 648 milhões.

Já “The Smashing Machine”, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, despencou 70% em seu segundo fim de semana e caiu para 8º lugar, arrecadando apenas US$ 1,7 milhão. O drama esportivo da A24 soma US$ 10,1 milhões e deve encerrar a carreira como prejuízo.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie