
Instagram/Taylor Swift
Taylor Swift quebra recorde histórico de Adele com “The Life of a Showgirl”
Novo álbum vendeu mais de 3,5 milhões de cópias e se tornou o maior lançamento musical já registrado em sua primeira semana
Taylor Swift supera vendagem de Adele
Taylor Swift fez história ao ultrapassar o recorde de Adele com o lançamento de seu 12º álbum de estúdio, “The Life of a Showgirl”. Segundo a Billboard, com dados da empresa Luminate, o disco já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias — sendo 3,2 milhões em cópias físicas, além de 300 mil equivalentes de streaming. É a maior vendagem de um disco já registrada em sua primeira semana de lançamento.
O recorde anterior pertencia a Adele, que em 2015 lançou “25” e vendeu 3,482 milhões de unidades em apenas uma semana. Swift quebrou essa marca em cinco dias, o que indica que seus números finais serão ainda maiores.
Repercussão do novo álbum
Embora o feito comercial seja inquestionável, “The Life of a Showgirl” vem recebendo avaliações mistas de críticos e fãs. Durante entrevista ao programa The Zane Lowe Show, da Apple Music, a cantora abordou as reações ao novo trabalho.
“Eu acolho o caos. A regra do show business é: se é a primeira semana do meu álbum e você está dizendo meu nome ou o título do meu disco, você está ajudando”, declarou. “Tenho muito respeito pelas opiniões subjetivas sobre arte. Não sou a polícia da arte. Todo mundo pode sentir o que quiser. Nosso objetivo como artistas é ser um espelho.”
Reflexão sobre legado e evolução
Taylor também comentou que a percepção sobre seus álbuns costuma mudar com o tempo e que o público frequentemente redescobre suas obras anos depois do lançamento.
“O que eu amo ver meus fãs dizerem é: ‘Eu não me identificava com Reputation, mas agora é meu álbum favorito’. Ou, ‘Eu era uma garota de Fearless, agora sou obcecada por Evermore’”, afirmou. “Estamos fazendo isso para sempre. Tenho um olhar voltado para o legado quando crio música. Sei o que fiz, sei que adoro e que, dentro do tema de ‘The Life of a Showgirl’, tudo isso faz parte.”