
Instagram/Spike Lee
Spike Lee vem ao Brasil para o Festival do Rio e debate sobre diversidade
Diretor americano participará de sessão de “Luta de Classes” e de roda de conversa sobre inclusão e valorização no Rio de Janeiro
Spike Lee no Rio
O cineasta Spike Lee estará no Rio de Janeiro na semana que vem para uma programação que inclui a exibição de seu filme “Luta de Classes” e uma roda de conversa na Pequena África, região portuária da cidade. As informações foram confirmadas pela Prefeitura do Rio.
Programação
A sessão de “Luta de Classes” acontece no domingo (19/10), às 17h, no Cinesystem Botafogo, dentro da programação do Festival do Rio. No dia seguinte, segunda-feira (20), às 10h, o diretor participa de um encontro na Casa Savana, espaço dedicado a debates sobre inclusão, diversidade e valorização.
Reconexão com o Brasil
Em entrevista à Folha de S. Paulo em agosto, Spike Lee antecipou seus planos de voltar ao Rio até o fim do ano, quando também receberá o título de cidadão honorário da cidade. O cineasta já tem uma relação antiga com o país — foi no Rio que gravou o videoclipe de “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, e o documentário “Go Brazil Go!”.
“Eu amo o Brasil, me sinto honrado e tenho de pedir perdão a vocês por ainda não ter ido receber essa honraria, mas eu estarei no avião até o fim do ano”, afirmou o diretor.