
Divulgação/SBT
SBT anuncia horário de estreia do “The Voice”: “Após a morte de Odete Roitman”
Em tom bem-humorado, emissora usou a repercussão de “Vale Tudo” para promover a estreia do reality musical na programação
SBT usa “Vale Tudo” para promover estreia
O SBT surpreendeu o público ao exibir uma chamada inusitada para divulgar a estreia do “The Voice Brasil”, que vai ao ar nesta segunda-feira (6). Em vez de destacar o horário, a emissora apostou em uma referência direta à novela “Vale Tudo”, da Globo.
“Logo após a morte de Odete Roitman”, diz o locutor na chamada, em alusão ao capítulo que promete alta audiência com a reencenação da cena mais famosa da teledramaturgia brasileira.
Estratégia gera repercussão nas redes
A brincadeira com o suspense de “Vale Tudo” rapidamente repercutiu nas redes sociais. Usuários do X (antigo Twitter) comentaram o tom irônico da campanha e elogiaram o SBT pela ousadia de associar o lançamento do reality a um momento de forte expectativa na concorrência.
Clássico e estreia lado a lado
A nova temporada do “The Voice Brasil” marca o retorno do formato ao ar sob nova gestão e jurados reformulados, enquanto “Vale Tudo”, remake de um dos maiores sucessos da Globo, está em sua reta final. A coincidência de datas abriu espaço para a emissora de Silvio Santos usar o humor como diferencial promocional.
Quem vai apresentar e quem são os técnicos?
A volta do “The Voice Brasil” será comandada por Tiago Leifert, que já apresentou o formato na Globo. O time de técnicos será formado por Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Mumuzinho é o único com experiência prévia na franquia, após passagens pelo “The Voice Kids” e pelo “The Voice+”.
Formato e repercussão comercial
A dinâmica seguirá o padrão internacional, com audições às cegas, batalhas e apresentações ao vivo. Haverá, no entanto, ajustes para ampliar a interação multiplataforma entre televisão e streaming.
Mesmo antes da estreia, o reality já garantiu retorno publicitário. O programa entrará no ar com oito cotas de patrocínio negociadas, reflexo da estratégia do SBT de aproveitar a chegada do formato para impulsionar o setor comercial.
🚨 SBT usa Odete Roitman de #ValeTudo para divulgar estréia do #TheVoiceBrasil pic.twitter.com/fQ3vLJ3f3U
— Nos Trends BRASIL (@nostrendsbrasil) October 6, 2025