
Instagram/Golden Globes
Saoirse Ronan será Linda McCartney nos filmes dos Beatles dirigidos por Sam Mendes
Atriz de “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres” atuará ao lado de Paul Mescal, que interpretará Paul McCartney na quadrilogia
Escalada para viver Linda McCartney
A atriz Saoirse Ronan, Indicada quatro vezes para o Oscar, foi escalada para interpretar Linda McCartney nas cinebiografias dos Beatles idealizadas e dirigidas por Sam Mendes (“1917”).
Quadrilogia dedicada a cada Beatle
O projeto contará com quatro filmes interligados, cada um centrado em um dos integrantes do grupo. Paul Mescal (“Gladiador II”) interpretará Paul McCartney, Harris Dickinson (“Babygirl”) será John Lennon, Joseph Quinn (“Quarteto Fantástico”) viverá George Harrison e Barry Keoghan (“Saltburn”) assumirá o papel de Ringo Starr.
A estrela de “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres” dividirá a maior parte de suas cenas com Mescal, já que Linda e Paul se casaram em 1969 e trabalharam juntos no grupo Wings, fundado após o fim dos Beatles. Linda McCartney morreu em 1998, aos 56 anos, vítima de câncer de mama.
O projeto de Sam Mendes
As quatro cinebiografias foram concebidas por Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (1999) e responsável por sucessos como “1917” (2019) e “007: Operação Skyfall” (2012). Cada filme será contado sob o ponto de vista de um dos músicos, e os enredos se cruzarão em momentos-chave da trajetória da banda.
Segundo o anúncio, a quadrilogia pretende retratar a “jornada improvável” dos Beatles, desde o início em Liverpool até o auge do sucesso mundial e a dissolução em 1970.
Previsão de estreia
A série de filmes tem lançamento previsto para abril de 2028 e está sendo tratada como um dos projetos mais ambiciosos da história recente do cinema musical. Ainda não há detalhes sobre a extensão da participação de Saoirse Ronan nas tramas.