
Instagram/Primavera Sound São Paulo
Primavera Sound confirma retorno a São Paulo em 2026
Festival será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro no Autódromo de Interlagos, após pausa de dois anos
Evento retorna após dois anos de pausa
O festival de música Primavera Sound voltará a São Paulo em 2026. A informação foi divulgada nas redes sociais do evento nesta fim de semana.
Quando e onde será o festival?
A 3ª edição do Primavera Sound na capital paulista está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro de 2026, no Autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade. Por enquanto, nenhuma atração foi confirmada pela organização.
Histórico do festival no Brasil
O Primavera Sound estreou no Brasil em 2022, no Distrito Anhembi, e reuniu nomes como Arctic Monkeys, Björk, Travis Scott e Lorde. No ano seguinte, o evento se transferiu para o Autódromo de Interlagos, recebendo The Killers, Pet Shop Boys, The Cure, Beck, Slowdive e Bad Religion, entre outros artistas.
Por que o festival ficou ausente?
Depois da última edição em dezembro de 2023, festival cancelou as apresentações do ano seguinte, previstas para o Brasil e outros países da América Latina, alegando “dificuldades externas” que impediram a realização dos eventos “com o nível que o público merece”.
Na época, o comunicado oficial já indicava a intenção de retornar futuramente. “Com a convicção e a esperança de que o Primavera Sound volte mais forte para a América Latina, já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”, dizia a nota.
Origem e expansão internacional
Criado em 2001 em Barcelona, na Espanha, como evento para bandas indies, o Primavera Sound também realiza edições em Portugal e nos Estados Unidos. Com o tempo, o festival ficou conhecido por sua curadoria eclética, passando a mesclar nomes consagrados com artistas independentes da cena mundial, mas sem perder de vista sua identidade alternativa original – ao contrário do que aconteceu com o Lollapalooza.