
Instagram/Poliana Rocha
História de Poliana Rocha sobre “adotar” e devolver adolescente viraliza com críticas
Relato feito no programa “Sensacional”, da RedeTV!, causou indignação ao mostrar que menor viveu dois meses com a família de Leonardo sem autorização dos pais
Relato em programa de TV
Uma história contada por Poliana Rocha no programa “Sensacional”, apresentado por Daniela Albuquerque na RedeTV!, viralizou nas redes sociais e provocou indignação entre internautas. A esposa do cantor Leonardo afirmou que manteve um adolescente em sua casa, em Goiânia (GO), por cerca de dois meses sem qualquer autorização da família.
Como teria ocorrido o episódio?
Segundo o relato, o episódio aconteceu durante uma viagem da família a Ilhéus (BA), quando Zé Felipe tinha dez anos de idade. O adolescente abordou o casal vendendo chinelos na rua e acabou se aproximando do filho de Poliana.
“No dia de ir embora, o Leonardo falou: ‘Você quer conhecer Goiânia, entrar no avião?’. Aí ele falou: ‘Quero’ e o Leonardo: ‘Então bora’”, contou Poliana. “Eu achei que era brincadeira, mas o Leonardo falou: ‘Nós vamos levar ele sim, porque ele vai brincar com o Zé.’”
Sem contato com a família
Questionada por Daniela Albuquerque se havia pedido autorização, Poliana admitiu que não procurou os pais do menino. “Ele falou que depois ligava para a ‘mainha’. Só que aí ele começou a me chamar de mainha. E aquilo foi me incomodando”, afirmou.
A apresentadora insistiu sobre o contato com a mãe, mas Poliana respondeu: “Deve ter ligado, não fiquei sabendo nem perguntei”.
De volta para Ilhéus
Poliana relatou que, após um período, decidiu mandar o adolescente de volta para a Bahia. “Ele não estava mais jogando bola com o Zé, só queria ficar deitado ouvindo música. Aí eu falei: ‘Vou ter que devolver’”, disse.
Antes do retorno, afirmou que o levou ao cabeleireiro, comprou roupas novas e o embarcou de volta para Ilhéus com uma quantia em dinheiro.
Repercussão nas redes sociais
Usuários do X (antigo Twitter) reagiram com críticas severas ao relato. “Botou um menor de idade num voo sem ter contato com a mãe?”, surpreendeu-se @whoisjupa no X. “Eu to em choque com esse relato da Poliana que simplesmente levou um menino da Bahia pra casa sem avisar a mãe e quando ele deixou de ter serventia de entreter o Zé Felipe, ela devolveu ele. Tudo na maior naturalidade do mundo”, comentou @marinabasbc. “Praticamente foi sequestro de menor”, criticou @roberta_bastoss.
Houve ainda comentários sobre a forma como Poliana descreveu a situação: “Eles tratando um ser humano como se fosse um brinquedo, cansou, deu defeito, joga fora. Cara, sério, é absurdo”, escreveu @espadadegalarr. “Essa entrevista dela falando do menino como se fosse um lixo que se joga fora foi o fim, real!”, lamentou @Antonellibjj_. “Não se ‘adota’ alguém de forma improvisada, como quem recolhe um animal de estimação, para depois descartar quando o comportamento não agrada. Aliás, não se faz isso nem com animal!”, protestou @roberta_bastoss.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.