
Divulgação/Universal
O Sequestrador retorna do inferno no trailer final de “O Telefone Preto 2”
Sequência do terror estrelado por Ethan Hawke estreia em 16 de outubro com vingança sobrenatural do vilão morto no primeiro filme
Vilão retorna do além
A Universal Pictures divulgou o novo trailer de “O Telefone Preto 2”, sequência do terror de 2022 que arrecadou US$ 161 milhões em bilheteria mundial. A prévia reforça o mistério em torno do retorno do vilão conhecido como O Sequestrador, vivido novamente por Ethan Hawke, e apresenta a premissa central do filme. Mason Thames retorna como o protagonista, agora enfrentando traumas do passado e o fantasma do criminoso mascarado conhecido como O Sequestrador, mesmo após sua morte no filme anterior.
Qual é a história da continuação?
O longa retoma os personagens criados por Joe Hill, filho de Stephen King, e explora a volta do assassino mascarado, que sequestrava crianças e as mantinha em cativeiro no porão. A sequência assume uma atmosfera inspirada em clássicos do terror dos anos 1980, evocando referências a “A Hora do Pesadelo” e “Sexta-Feira 13”.
A trama acompanha Finn (Mason Thames), hoje com 17 anos, e sua irmã Gwen (Madeleine McGraw), que começa a receber ligações de telefone em sonhos e a ter visões de três garotos perseguidos em um acampamento de inverno chamado Alpine Lake. Por causa das visões, Gwen convence o irmão, responsável por matar O Sequestrador no primeiro filme, a investigar os acontecimentos no acampamento durante uma tempestade de neve. Lá, eles descobrem uma conexão inesperada entre o passado da família e o vilão, que retorna ainda mais poderoso após a morte.
História expande o universo
O diretor e corroteirista Scott Derrickson explicou ao The Hollywood Reporter que a sequência traz mudanças relevantes: “O primeiro filme era uma história de fantasmas, mas todos os fantasmas eram vítimas. Desta vez, você tem um fantasma que é vilão”. O cineasta buscou inspiração em experiências de acampamentos de inverno durante o ensino médio nas Montanhas Rochosas para criar o novo ambiente e reforçar o clima opressivo da narrativa.
A diferença de idade dos personagens também impacta o tom: “Um terror de amadurecimento no ensino fundamental é diferente de um no ensino médio, e há uma escalada de intensidade”, disse Derrickson. O cineasta também destacou que “O Telefone Preto 2” é mais violento e gráfico justamente por conta da idade maior dos protagonistas.
Como surgiu a ideia da continuação?
Segundo Derrickson, a sequência só ganhou forma após Joe Hill, autor do conto original, sugerir ideias pouco tempo depois do sucesso do primeiro filme. O diretor chegou a dirigir outro longa antes de retornar para a sequência, e viu na passagem do tempo uma oportunidade de explorar os personagens em um novo estágio de vida. “Agora posso revisitar esses personagens em outro momento e com mais intensidade”, afirmou.
“O Telefone Preto 2” tem estreia marcada para 16 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos