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Divulgação/Blumhouse

Filme|19 de outubro de 2025

“O Telefone Preto 2” estreia no topo das bilheterias nos EUA

Sequência do terror superou “Tron: Ares” e impulsionou retomada da produtora Blumhouse após fracassos recentes


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1 Sequência de terror domina as bilheterias
2 Sucesso devolve prestígio à Blumhouse
3 Quem foi ao cinema?
4 Comparativo com o primeiro filme
5 “Tron: Ares” cai para o 2º lugar
6 Comédia de Aziz Ansari decepciona
7 Outros destaques das bilheterias
8 Fracasso de Luca Guadagnino

Sequência de terror domina as bilheterias

O terror “O Telefone Preto 2”, produzido pela Universal e pela Blumhouse, abriu a temporada de Halloween com força total. O filme arrecadou US$ 26,5 milhões em 3.411 cinemas da América do Norte e mais US$ 15,5 milhões em 72 mercados internacionais, somando US$ 42 milhões globais em seu fim de semana de estreia. O resultado é expressivo frente ao orçamento de produção de US$ 30 milhões e representa um alívio para o produtor Jason Blum após uma série de decepções comerciais, como o fracasso de “M3GAN 2.0” no início do ano.

Sucesso devolve prestígio à Blumhouse

A Blumhouse, responsável por sucessos como “Atividade Paranormal”, “Uma Noite de Crime”, “Corra!” e “Halloween”, reconquista sua boa fase com a sequência. A produtora vinha acumulando resultados negativos com “Lobisomem” e “M3GAN 2.0”, mas a boa recepção crítica e o entusiasmo do público de “O Telefone Preto 2” indicam um novo fôlego. O longa estreou em 1º lugar nas bilheterias americanas, à frente da cara produção “Tron: Ares”, da Disney, e recebeu nota “B” no CinemaScore — considerada excelente para o gênero de terror.

Quem foi ao cinema?

O público latino-americano representou o maior contingente da estreia, correspondendo a 39% dos espectadores nos Estados Unidos. No exterior, o destaque ficou para o México, que liderou os mercados com US$ 4,3 milhões — desempenho excepcional para um título de terror.

Comparativo com o primeiro filme

O original, lançado em 2021, faturou US$ 23,6 milhões na estreia norte-americana e se transformou em um sucesso global, com mais de US$ 161 milhões arrecadados. A nova produção, que custou US$ 30 milhões (contra US$ 18 milhões do anterior), manteve o interesse do público e obteve aprovação de 74% no Rotten Tomatoes.

“Tron: Ares” cai para o 2º lugar

A ficção científica “Tron: Ares” caiu mais de 65% em seu segundo fim de semana, somando US$ 11,1 milhões em 4 mil salas nos EUA. Com mais US$ 14,1 milhões no exterior — incluindo apenas US$ 2,8 milhões em sua estreia na China —, o filme acumula US$ 103 milhões globais em dez dias. O orçamento de US$ 180 milhões, somado aos custos de marketing, torna o desempenho preocupante, já que o título precisará de longa permanência em cartaz para alcançar o equilíbrio financeiro.

Comédia de Aziz Ansari decepciona

A comédia “Quando o Céu se Engana” (Good Fortune), da Lionsgate, estreou na 3ª posição com US$ 6,2 milhões em 2.990 cinemas. Dirigido e estrelado pelo comediante Aziz Ansari, em sua estreia na direção, o longa traz Keanu Reeves como um anjo atrapalhado e Seth Rogen como um investidor bilionário envolvido em uma troca de corpos com um trabalhador comum (o próprio Ansari). O filme, que custou US$ 30 milhões, recebeu 78% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota “B+” no CinemaScore, mas não engajou o público.

Outros destaques das bilheterias

A dramédia “O Bom Bandido” (Roofman), estrelada por Channing Tatum, arrecadou US$ 3,7 milhões em seu segundo fim de semana, totalizando US$ 16,4 milhões mundiais — pouco acima de seu orçamento de US$ 18 milhões. Já a comédia de ação “Uma Batalha Após a Outra”, com Leonardo DiCaprio e direção de Paul Thomas Anderson, segue como um desempenho estável. O longa soma US$ 162,5 milhões globais, sendo US$ 61 milhões domésticos e US$ 100 milhões internacionais. Apesar do bom desempenho, o custo de US$ 130 milhões mais US$ 70 milhões em divulgação faz com que o estúdio estime prejuízo de até US$ 100 milhões, embora o filme deva se destacar na temporada do Oscar.

Fracasso de Luca Guadagnino

“Depois da Caça”, thriller de Luca Guadagnino inspirado pelo movimento #MeToo, teve expansão nacional sem força de público. O longa arrecadou US$ 1,56 milhão em 1.238 salas, com total acumulado de apenas US$ 1,77 milhão após dois fins de semana. É muito pouco para um elenco liderado por Julia Roberts (“Comer, Rezar, Amar”), Ayo Edebiri (“O Urso”) e Andrew Garfield (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”).

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