PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Filme,  Série|26 de outubro de 2025

O que ver em streaming: confira as estreias deste domingo (26/10)

Principais novidades são "IT: Bem-Vindos a Derry" na HBO Max, a 4ª temporada de "O Dono de Kingstown" na Paramount+ e os filmes "Manas" e "Downtown Abbey"

 

Pipoque pelo Texto ocultar
1 📺 IT: BEM-VINDOS À DERRY | HBO Max
2 📺 O DONO DE KINGSTOWN | Paramount+
3 🎞️ MANAS | Telecine
4 🎞️ DOWNTON ABBEY: O GRANDE FINAL | VoD*

DOMINGO

 

📺 IT: BEM-VINDOS À DERRY | HBO Max

▶ Assista ao trailer

 

A nova produção do universo de Stephen King retorna às origens do terror que assombra a cidade de Derry. Ambientada nos anos 1960, “IT: Bem-Vindos à Derry” mostra os primeiros ataques de Pennywise, novamente vivido por Bill Skarsgård, e revela como o mal que marca a cidade começou a se espalhar décadas antes dos eventos dos filmes “IT: A Coisa” (2017) e “IT: Capítulo Dois” (2019).

A história acompanha Leroy Hanlon, interpretado por Jordan Adepo (“Um Limite Entre Nós”). O jovem que se tornará pai de Mike Hanlon, um dos protagonistas dos filmes, chega a Derry em 1962 durante uma missão militar, quando o exército americano investiga os esgotos da cidade. Ao longo dos episódios, outros são confrontados com o mal que toma conta da localidade, com destaque para Chris Chalk (“Olhos Que Condenam”) como uma versão jovem de Dick Hallorann, personagem de “O Iluminado”, estabelecendo outras ligações com a bibliografia de Stephen King.

O elenco ainda reúne Taylour Paige (“A Voz Suprema do Blues”), James Remar (“Dexter”), Madeleine Stowe (“Revenge”), Peter Outerbridge (“Batwoman”), Clara Stack (“Travessuras de Natal”), Joshua Odjick (“A Longa Marcha – Caminhe ou Morra”), Jack Molloy Legault (“Three Pines”) e Mikkal Karim Fidler (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), compondo um grupo diverso que amplia a narrativa para diferentes gerações.

O projeto foi desenvolvido pelo diretor dos dois filmes, Andy Muschietti, com Jason Fuchs (“IT: Capítulo Dois”) na co-produção e roteiro. Andy também dirige vários episódios, incluindo o primeiro, mantendo a atmosfera opressiva e o olhar autoral que consagraram as adaptações cinematográficas.


 

📺 O DONO DE KINGSTOWN | Paramount+

▶ Assista ao trailer

 

A 4ª temporada continua a saga da família McLusky na cidade fictícia de Kingstown, Michigan, cuja economia gira em torno de nove penitenciárias. O protagonista Mike McLusky (Jeremy Renner, “Gavião Arqueiro”), conhecido como o “prefeito” não oficial da cidade, vê seu controle ameaçado por novos gângsteres que tentam ocupar o vácuo de poder deixado pela máfia russa, praticamente eliminada nos eventos do encerramento da temporada anterior.

A temporada explora uma guerra crescente entre gangues nas ruas, colocando em risco os entes queridos de Mike. Além disso, ele precisa lidar com uma nova diretora de presídio, interpretada por Edie Falco (“Família Soprano”), que desafia sua influência na região. Outras novidades no elenco incluem Lennie James (“The Walking Dead”) como um gângster lendário e Laura Benanti (“Gossip Girl”) no papel de uma agente prisional.

A produção é um drama pesado que mistura crime, política e drama familiar, apresentando uma tensão constante e personagens complexos envolvidos na luta por poder e sobrevivência. Os novos capítulos reforçam o clima sombrio e realista, que é marca das produções criadas por Taylor Sheridan, conhecido pela franquia “Yellowstone”.


 

🎞️ MANAS | Telecine

▶ Assista ao trailer

 

O primeiro longa ficcional de Marianna Brennand, que até então trabalhava com documentários, estreou sob aplausos no Festival de Veneza, onde venceu o grande prêmio da Jornada dos Autores (Giornate Degli Autori), uma das principais mostras paralelas do evento, além de acumular uma dezena de vitórias no circuito dos festivais internacionais. A história emergiu de uma década de pesquisa sobre violência sexual contra crianças na região amazônica e gira em torno de Marcielle, uma menina de 13 anos que vive com a família em uma comunidade ribeirinha na Ilha de Marajó (PA).

Criada sob a influência da mãe, que enaltece a trajetória da filha mais velha por ter deixado a região após encontrar “um homem bom” nas balsas que cruzam o rio, Marcielle, aos poucos, começa a perceber a violência estrutural que molda a realidade das mulheres ao seu redor. Suas ilusões de liberdade desmoronam ao descobrir um grave segredo, que a fazem decidir proteger a irmã mais nova dos homens de sua aldeia.

Rodado na Amazônia, o longa apresenta a estreante Jamilli Correa como protagonista, reconhecida com um prêmio especial do júri no Festival do Rio 2024, ao lado de Dira Paes (“Pantanal”), Fátima Macedo (“A Praia do Fim do Mundo”) e Rômulo Braga (“DNA do Crime”). O papel de Dira Paes, a policial Aretha, foi baseado em pessoas reais como o delegado Rodrigo Amorim e Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, referências no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na região Amazônica. A produção também conta com atores e atrizes locais da região e segue uma tendência do cinema contemporâneo brasileiro de alto teor social e ecofeminista, dialogando com outras obras recentes que enfocam realidades indígenas e rurais, como “A Febre” (2019), de Maya Da-Rin, e “Pureza” (2022), de Renato Barbieri.


 

🎞️ DOWNTON ABBEY: O GRANDE FINAL | VoD*

▶ Assista ao trailer

 

A aclamada saga britânica Downton Abbey chega ao seu “grande final” nos cinemas. O terceiro filme baseado na série de TV homônima encerra de vez a história da família Crawley. Situado no início dos anos 1930, o longa reúne elenco e equipe originais – direção de Simon Curtis e roteiro do criador Julian Fellowes – para uma despedida em grande estilo. Estão de volta Michelle Dockery (Lady Mary), Hugh Bonneville (Lord Grantham), Elizabeth McGovern (Lady Grantham) e companhia, agora contracenando também com novos nomes como Paul Giamatti, em meio ao luxo e às intrigas do mundo aristocrático. O filme mantém o apuro de época e a produção suntuosa que consagraram a franquia como fenômeno global da dramaturgia britânica.

No enredo, a estabilidade de Downton Abbey é abalada por escândalos e mudanças sociais. Lady Mary vê seu nome envolvido em uma polêmica pública que ameaça manchar a reputação da família, ao mesmo tempo em que os Crawley enfrentam dificuldades financeiras inesperadas. Com a possibilidade da desgraça social batendo à porta, todos em Downton – da nobreza aos criados – precisam se unir para atravessar a tempestade. A mansão entra em uma nova era: enquanto os mais velhos se agarram às tradições, a geração seguinte prepara-se para assumir a liderança e modernizar o patrimônio. “O Grande Final” combina drama e nostalgia, mostrando os personagens confrontando segredos, despedidas e a inevitável passagem do tempo. Em tom de celebração, o filme fecha a cortina após 15 anos de histórias, oferecendo aos fãs um último vislumbre da vida na propriedade e um adeus agridoce a Downton Abbey.


 

* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie