
Divulgação/Prime Video
O que ver em streaming: as estreias desta sexta (31/10)
Principal destaque do dia é a aguardada estreia de "Tremembé", série true crime sobre o presídio dos criminosos mais famosos do Brasil. Veja o que mais chega nas plataformas pra ver em casa
SEXTA
📺 TREMEMBÉ | Prime Video
O drama true crime brasileiro apresenta os bastidores da penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como o presídio dos famosos, em Tremembé (SP). A produção reconstitui os crimes que levaram à prisão de nomes como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni, e explora as relações e disputas entre os detentos, que convivem no mesmo espaço.
O enredo destaca como a chegada de Suzane von Richthofen altera as dinâmicas internas, provocando tensão entre os irmãos Daniel e Christian Cravinhos e afetando o relacionamento entre Elize Matsunaga e a detenta Sandrão. O elenco destaca Marina Ruy Barbosa (“Fuzuê”) como Suzane, Felipe Simas (“Salve-se Quem Puder”) e Kelner Macêdo (“Bacurau”) nos papéis de Daniel e Christian Cravinhos, Carol Garcia (“Quanto Mais Vida, Melhor!”) como Elize Matsunaga, Bianca Comparato (“3%”) interpretando Anna Carolina Jatobá e Lucas Oradovschi (“Vai na Fé”) no papel do ex-médico Roger Abdelmassih.
Baseada nos livros jornalísticos de Ulisses Campbell, como “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora”, o seriado tem roteiro adaptado pelo próprio jornalista, junto com (“O Amor no Divã”), Thays Berbe (“Todxs Nós”) e Maria Isabel Iorio (“Amar é para os fortes”). A direção é de Vera Egito (“Amores Urbanos”), e a produção da Paranoid em parceria com o Amazon MGM Studios, com Marina Ruy Barbosa também como produtora associada.
📺 COMETIERRA | Prime Video
Adaptação da obra da escritora argentina Dolores Reyes, a série sobrenatural acompanha Aylín (Lilith Curiel, “O Eleito”), uma jovem da periferia da Cidade do México que descobre ter o poder de se comunicar com a terra, habilidade que a leva a resolver crimes e enfrentar forças sombrias do seu passado.
Apesar de elementos de realismo mágico e o tom de suspense, a série expõe temas sociais profundos, como violência urbana e desaparecimentos. Criada pelo prolífero produtor argentino Daniel Burman (“Iosi, O Espião Arrependido”), tem direção do próprio Burman, Martín Hodara (“Neve Negra”) e Gris Gris (“Vgly”).
🎞️ A MULHER DA FILA | Netflix
O drama argentino acompanha Andrea, uma mulher de classe média cuja vida muda drasticamente quando seu filho de 18 anos é preso injustamente por um crime menor que não cometeu. Baseada numa história real, a trama retrata a luta da protagonista, interpretada pela cantora Natalia Oreiro (“Santa Evita”), para conseguir a libertação do filho. Durante sua jornada, ela enfrenta as dificuldades do sistema prisional e judicial, além dos preconceitos sociais, mas também se conecta com outras “mulheres da fila”, que aguardam para visitar seus familiares na prisão e ajudam-se numa rede de apoio emocional.
Filmado em parte no Complexo Penitenciário Federal I de Ezeiza, o longa retrata de forma realista os desafios enfrentados pelos familiares de detentos, e chega na Netflix após ser exibida nos cinemas argentinos em setembro. Roteiro e direção são do cineasta Benjamín Ávila (“Infância Clandestina”).
📺 RESPIRA | Netflix
O drama médico espanhol chega à 2ª temporada com a equipe do hospital Joaquín Sorolla, agora convertido em uma instituição privada, enfrentando os desafios éticos e pessoais dessa nova realidade.
Criada por Carlos Montero e estrelada por Manu Ríos, respectivamente criador e estrela de “Elite”, “Respira” segue uma abordagem realista e crítica do sistema hospitalar, e também conta com Najwa Nimri (“La Casa de Papel”), Aitana Sánchez-Gijón (“Mães Paralelas”), Blanca Suárez (“As Telefonistas”), Borja Luna (“Sem Resquícios”) e Alfonso Bassave (“Antidisturbios”)
Nos novos episódios, Patricia (Najwa Nimri) mantém sua luta contra o câncer enquanto seu relacionamento com Néstor (Borja Luna) se intensifica. Jésica (Blanca Suárez) busca equilíbrio entre Lluís (Alfonso Bassave) e Biel (Manu Ríos), enquanto Pilar (Aitana Sánchez-Gijón) enfrenta os vícios do filho. A chegada da oncologista Sophie (Rachel Lascar, “Através da Minha Janela”) traz novos conflitos, testando os limites emocionais e profissionais da equipe.
📺 MÁ INFLUENCER | Netflix
Na produção sul-africana, BK é uma mãe solteira e falsificadora de bolsas de luxo, que acaba formando uma parceria improvável com Pinky, uma influenciadora vaidosa, para vender produtos falsificados e sair das dívidas. Essa operação chama a atenção de criminosos perigosos e das autoridades, envolvendo ambas em situações de risco onde precisam se proteger e sobreviver, mas sem desistir de alcançar o sucesso.
A comédia de golpistas combina humor ácido e crítica social num enredo de fraude, fama digital e luta pela sobrevivência num cenário urbano contemporâneo, com Jo-Anne Reyneke (“The State”) e Cindy Mahlangu (“Sangue e Água”) nos papéis principais.