PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Netflix

Filme|18 de outubro de 2025

O que ver em streaming: 5 estreias deste sábado (18/10)

Animação "Os Pestes" chega à Netflix e a programação digital recebe mais quatro filmes. Veja as novidades


 

Pipoque pelo Texto ocultar
1 🎞️ OS PESTES | Netflix
2 🎞️ MERGULHO NOTURNO | Netflix
3 🎞️ CLOUD – NÚVEM DE VINGANÇA | VoD*
4 🎞️ A BESTA | VoD*
5 🎞️ RABIA – AS ESPOSAS DO ESTADO ISLÂMICO | VoD*

SÁBADO

 

🎞️ OS PESTES | Netflix

▶ Assista ao trailer

 

A animação dirigida e coescrita por Phil Johnston (“WiFi Ralph: Quebrando a Internet”) marca a primeira adaptação cinematográfica do best-seller infantil de Roald Dahl. O filme apresenta o repulsivo casal Sr. e Sra. Peste — dublados por Johnny Vegas (“Still Open All Hours”) e Margo Martindale (“The Americans”) — que comanda o parque de diversões mais perigoso do mundo e decide estender seu domínio à cidade onde vive.

Para detê-los, dois jovens dublados por Maitreyi Ramakrishnan (“Eu Nunca…”) e Ryan Lopez (“Primos”) unem forças com uma família de macacos mágicos. A trama combina humor ácido, crítica social e o tom grotesco característico da obra de Dahl, explorando o confronto entre ganância e solidariedade.

O elenco de vozes inclui ainda Emilia Clarke (“Game of Thrones”) e Natalie Portman (“Thor: Amor e Trovão”), com trilha sonora assinada por David Byrne (ex-Talking Heads) e Hayley Williams (Paramore), que criaram três canções originais para o projeto. Produzida pelo estúdio britânico Jellyfish Pictures, a animação mantém o espírito irreverente e provocador do autor britânico de clássicos como “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Matilda” em uma versão vibrante e contemporânea.


 

🎞️ MERGULHO NOTURNO | Netflix

▶ Assista ao trailer

 

Embora não seja adaptação de um conto de Stephen King, o terror compartilha das características tradicionais das obras do autor, confrontando americanos comuns com o sobrenatural. Na trama, o casal formado por Wyatt Russell (“O Falcão e o Soldado Invernal”) e Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”) se muda com a filha adolescente (Amelie Hoeferle, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) e o filho caçula (Gavin Warren, “Fear the Walking Dead”) para uma nova casa, apenas para descobrir que a piscina do quintal é assombrada por espíritos malévolos.

A produção da Blumhouse/Atomic Monster expande a história de um aclamado curta-metragem homônimo de 2014, de Rod Blackhurst e Bryce McGuire. A direção é do próprio McGuire, que faz sua estreia em longas e, desde o início, estabelece um clima de suspense e tensão. No entanto, a ampliação da história para o formato de longa-metragem enfrenta desafios. Embora comece de forma promissora, o desenvolvimento se depara com complicações em seu roteiro e mitologia, tornando-se vítima de uma narrativa excessivamente elaborada. O que é surpreendente, já que a premissa se resume, basicamente, a duas palavras: piscina assombrada.


 

🎞️ CLOUD – NÚVEM DE VINGANÇA | VoD*

▶ Assista ao trailer

 

O novo thriller psicológico do mestre Kiyoshi Kurosawa, o aclamado cineasta de clássicos do J-horror “Cure” e “Pulse”, estreou fora de competição no Festival de Veneza 2024 e rapidamente se tornou uma das obras japonesas mais comentadas do ano, sendo escolhido para representar o Japão na corrida ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional.​

Marcada por forte comentário social, a trama investiga o submundo dos “esquemas online” e as consequências da ganância virtual. Escolhido como representante do Japão para a disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa evoca casos reais em que fóruns online fomentam vinganças coletivas.

O protagonista é Ryosuke Yoshii (Masaki Suda, “Meu Pequeno Monstro”), um jovem operário que, para ganhar dinheiro fácil, começa a revender produtos na internet de maneira oportunista. No início do filme, Yoshii aparece realizando pequenas fraudes – ele compra lotes de aparelhos de saúde por baixo preço enganando um fornecedor e os revende online a um valor muito superior. O lucro rápido lhe sobe à cabeça: Yoshii recusa até uma promoção no emprego formal para se dedicar integralmente ao lucrativo (porém antiético) negócio de revendedor virtual. Com o tempo, ele expande as operações, chega a deixar o humilde apartamento e aluga uma casa maior nos subúrbios, que vira depósito e escritório da empreitada digital. Ao mesmo tempo, começa a enfrentar as consequências de sua postura predatória: clientes lesados e fornecedores enganados passam a assediá-lo online, trocando informações sobre suas fraudes em fóruns e planejando retaliações. A tensão cresce quando esses desconhecidos virtuais descobrem seu endereço e, inflamados pelo anonimato vingativo da internet, decidem levar a justiça a cabo, com direito a sequências violentas. O minimalismo visual e o uso calculado de som reforçam o sentimento de paranoia crescente, transformando o cotidiano banal num pesadelo que antecipa o colapso da empatia na era das redes.​

Com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa é um retrato incisivo da ganância digital e da vingança coletiva, que oferece tanto entretenimento de alta voltagem quanto material para reflexão.


 

🎞️ A BESTA | VoD*

▶ Assista ao trailer

 

A scif-fi francesa estrelada por Léa Seydoux (“Crimes of the Future”) e George MacKay (“1917”) percorre três linhas do tempo — Paris em 1910, Los Angeles em 2014 e um futuro distópico em 2044, em que o mundo é controlado por inteligências artificiais que consideram os sentimentos humanos uma ameaça. Nesse cenário, Gabrielle (Seydoux) decide passar por um procedimento de “purificação do DNA”, capaz de apagar emoções e memórias de vidas passadas. No processo, reencontra Louis (MacKay), um homem que surge em diferentes encarnações: amante, estranho ou ameaça, dependendo da época.

Em cada vida, amor e tragédia se repetem, refletindo o medo existencial de Gabrielle e a luta humana entre razão e emoção. A estética do filme alterna o romantismo da Belle Époque, o thriller urbano do século 21 e a frieza clínica do futuro, compondo uma meditação visual sobre o destino e a desumanização tecnológica.​

Dirigido por Bertrand Bonello (“Saint Laurent”), o longa é livremente inspirado no conto clássico de Henry James “The Beast in the Jungle”, e foi exibido nos festivais de Veneza e Toronto em 2024, sendo amplamente elogiado pela crítica internacional com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.


 

🎞️ RABIA – AS ESPOSAS DO ESTADO ISLÂMICO | VoD*

▶ Assista ao trailer

 

A coprodução europeia aborda a radicalização de mulheres ocidentais pelo extremismo do Estado Islâmico. Dirigido pela alemã estreante Mareike Engelhardt, o drama se passa em 2014 e acompanha Jessica (Megan Northam, “Salada Grega”), uma jovem francesa de 19 anos que decide deixar sua vida em Lyon para se juntar à “jihad” na Síria. Iludida por promessas online de um futuro marido devoto e de pertencimento a uma causa maior, Jessica parte com a amiga Laila (Natacha Krief, “Caïn”) rumo a território controlado pelo grupo fundamentalista. Ao chegar a Damasco, entretanto, ela é imediatamente despida de sua antiga identidade: seu novo nome passa a ser Rabia, e as duas garotas são levadas para uma casa que abriga noivas estrangeiras do Estado Islâmico, comandada por uma figura conhecida apenas como “Madame” (a atriz belga Lubna Azabal, “Incêndios”).

A partir daí, Rabia oferece um olhar duro sobre a realidade opressora que essas jovens encontram no califado. Em vez da comunidade fraterna e do propósito glorioso que imaginavam, Jessica/Rabia depara-se com doutrinação diária, vigilância constante e brutalidade velada. Sob as ordens da Madame – uma espécie de carcereira maternal que tanto protege quanto controla ferozmente suas subordinadas – as moças aprendem as rígidas regras do novo mundo: obediência cega, casamento forçado com combatentes designados e renúncia total à liberdade individual. Engelhardt opta por focar menos na guerra em si e mais no psicológico, com Rabia dividida entre o medo, a saudade de casa e a necessidade de se provar fiel à “família” extremista que a acolheu.

Por sua atuação no papel principal, Megan Northam foi indicada ao prêmio César 2025 (o Oscar francês) na categoria de Revelação Feminina, evidenciando o impacto de sua performance.


 

* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie