
Divulgação/Netflix
O que ver em streaming: 5 estreias desta quinta (9/10)
Programação inclui duas séries novas na Netflix e filmes na Prime Video e nas locadoras digitais
A programação de streaming desta quinta-feira (9/10) traz duas novas séries bem diferentes na Netflix, a comédia “Boots” e o suspense sobrenatural “O Plano de Ressurreição”. Última produção do lendário Norman Boots, a primeira acompanha um jovem gay que se alista por impulso nos marines americanos, enquanto a segunda segue um plano ritualístico de mães taiwanesas, que pretendem se vingar do abusador de suas filhas mesmo após a morte dele. Os demais lançamentos são filmes: o drama biográfico “Lições de Liberdade” na Prime Video e as comédias “Como se Livrar da sua Madrasta” e “Amores À Parte” para locação digital. Confira mais detalhes.
QUINTA
📺 BOOTS | Netflix
A dramédia ambientada nos anos 1990 acompanha Cameron Cope (Miles Heizer, “13 Reasons Why”), um adolescente gay, vítima de bullying, que decide entrar para o Corpo de Fuzileiros dos EUA por impulso, para acompanhar o melhor amigo. A série aborda o conflito entre identidade e conformismo, enquanto eles enfrentam os desafios implacáveis do boot camp.
A trama se inspira no livro de memórias “The Pink Marine”, de Greg Cope White, e mescla temas sensíveis como aceitação, masculinidade e amizade em um ambiente rigoroso e ultraconservador.
Desenvolvida por Andy Parker (roteirista de “Crônicas de San Francisco”), “Boots” foi a última produção assinada pelo lendário Norman Lear, criador de sitcoms clássicas como “Tudo em Família” e “Um Dia de Cada Vez”, que morreu em 2023. O elenco também destaca Vera Farmiga (“Invocação do Mal”) como mãe do protagonista e Liam Oh (“Algo Sobre Harry”) como o melhor amigo.
📺 O PLANO DE RESSURREIÇÃO | Netflix
A série taiwanesa mistura thriller de vingança e mistério sobrenatural. A trama gira em torno de três mães, interpretadas por Shu Qi (“A Assassina”), Angelica Lee (“The Eye – A Herança”) e Alyssa Chia (“Amor Aqui e Agora”), devastadas pelo rapto e tortura de suas filhas, encontradas em coma ou traumatizadas. Sem aceitar a execução rápida e indolor do culpado, elas decidem recorrer a métodos extremos: usar o ocultismo para ressuscitá-lo por sete dias num ritual, buscando se vingar e descobrir a verdade.
O plano que parecia desesperado logo revela segredos ainda mais sombrios — conspirações internas, traições e revelações dolorosas ameaçam ofuscar a linha tênue entre justiça e crime. Escrita por Yang Shen (“Nosso Próximo Verão” ), a série tem direção de Leste Chen e Chao-jen Hsu (ambos de “The Bionic Life”).
🎞️ LIÇÕES DE LIBERDADE | Prime Video
O drama biográfico franco-hispano-britânico dirigido por Peter Cattaneo (“Ou Tudo ou Nada”) se baseia nas memórias do professor inglês Tom Michell sobre sua experiência na Argentina dos anos 1970. Ambientado em 1976, no começo da ditadura militar argentina, o filme narra como Tom Michell vai lecionar em um colégio exclusivo de meninos e acaba resgatando um pinguim ferido encontrado na praia.
A relação inesperada entre o professor solitário e o animal carismático, apelidado de Sir Nils, traz lições de empatia e esperança em meio ao cenário político conturbado da época. Com humor sutil e emoção, a produção explora os desafios pessoais e o despertar humano do protagonista ao lado dos estudantes, que se interessam pelo animal. O elenco principal traz Steve Coogan (“Philomena”) como Tom Michell e Jonathan Pryce (“Game of Thrones”) como o severo diretor Buckle, retratando o choque cultural do professor britânico e a resistência silenciosa sob o regime militar, enquanto as ruas são tomadas por desaparecimentos e paranoia.
🎞️ AMORES À PARTE | VoD*
Conhecida internacionalmente como “Splitsville”, o longa de Michael Angelo Covino (do elogiado “A Subida”) subverte a fórmula das comédias românticas tradicionais, ao focar nos dilemas modernos de relacionamento com humor ácido – não à toa foi descrito como uma “comédia não-romântica” pelos realizadores. A história gira em torno de dois casais de amigos que veem suas vidas virarem de cabeça para baixo quando decidem experimentar arranjos conjugais pouco convencionais.
O diretor e roteirista Covino também atua no filme ao lado de um elenco estrelado, que inclui Dakota Johnson (“Madame Teia”), Adria Arjona (“Andor”) e Kyle Marvin (“WeCrashed”). Na trama, Paul (Covino) e Julie (Johnson) mantêm um casamento aberto, mas veem sua dinâmica desmoronar quando se envolvem com outro casal em crise.
O ponto de virada acontece quando Ashley (Arjona) pede o divórcio a Carey (Marvin), que procura consolo junto aos amigos Julie e Paul. Ao descobrir com espanto que o segredo do casamento feliz dos dois é um relacionamento aberto, Carey se envolve com Julie e o caso muda completamente a dinâmica dos quatro. A revelação do affair afeta as relações e coloca todos em rota de colisão, desencadeando uma série de conflitos e situações embaraçosas entre os amigos, que precisam lidar com ciúmes, orgulho ferido e novas regras de convivência. Quando Ashley e Paul reagem à “traição” inesperada, “Amores à Parte” explora com ironia temas como monogamia, honestidade nos relacionamentos e as complexidades das amizades adultas.
O filme chamou atenção em sua première no Festival de Cannes pelo ritmo ágil dos diálogos e pela química cômica do elenco, mesclando humor perspicaz e momentos de vulnerabilidade genuína e para expor as contradições dos relacionamentos contemporâneos.
🎞️ COMO SE LIVRAR DA SUA MADRASTA | VoD*
A comédia norueguesa acompanha duas crianças, os irmãos Hedvig e Henrik, que não suportam as novas regras impostas por sua madrasta, Victoria. Inspirados por uma história em quadrinhos, decidem contratar um assassino de aluguel para “resolver” o problema e acabam convencendo Carl, um imigrante relutante, a aceitar o trabalho.
Escrito e dirigido por Gunnbjörg Gunnarsdóttir (“The Art of Fatalism”), o filme é uma comédia familiar diferente, com toques de humor sombrio, que brinca com o absurdo da situação em que os próprios filhos tentam se livrar da madrasta. A produção equilibra elementos cômicos que apelam tanto para crianças quanto adultos, trazendo críticas leves sobre relações familiares e até questões sociais como imigração e privilégios de classe. Sucesso no circuito de festivais nórdicos, a produção venceu dois prêmios em festivais de cinema infantil e foi indicada ao troféu Amanda (o Oscar norueguês) na categoria de Melhor Roteiro.
* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.