
Instagram/Marcela Tomaszewski
Ministério Público do Rio investiga Dado Dolabella por suspeita de agressão à ex-namorada
Abertura de inquérito ocorre após mudança na versão de Marcela Tomaszewski sobre suposta agressão
MP do Rio abre inquérito contra Dado Dolabella
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou nesta quarta-feira (29/10) a abertura de um inquérito para investigar o ator Dado Dolabella por suspeita de agressão contra sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski, atual Miss Gramado. A apuração é conduzida pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ). A informação foi confirmada ao Estadão.
Investigação acontece após mudança de versão
Segundo o MPRJ, o caso segue para análise “após modificação pública da versão dos fatos inicialmente apresentada em sede policial”. O advogado Diego Candido, que representava a modelo, afirmou á imprensa na terça-feira (28/10) que ela teria sido agredida, mas decidiu não seguir com a denúncia contra Dolabella. Mesmo assim, o Ministério Público decidiu instaurar o procedimento para avaliar as circunstâncias da suposta agressão.
Marcela foi notificada para prestar novos esclarecimentos na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, onde já havia deposto anteriormente negando as agressões. “Com a declaração da vítima e diligências investigatórias, o inquérito será distribuído ao MPRJ para análise”, informou o órgão em nota oficial.
Miss não prestou queixa contra o ator
De acordo com a Polícia Civil, no primeiro depoimento Marcela optou por não registrar queixa contra o ator. “A mulher prestou depoimento e negou as agressões. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito”, disse a corporação em comunicado ao portal Splash. O órgão confirmou, no entanto, que a miss não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML), o que pode comprometer a confirmação de possíveis lesões.
Vídeos e repercussão nas redes sociais
As denúncias contra Dolabella vieram a público no domingo (26), quando Rafaela Clemente, amiga de Marcela, publicou vídeos de uma discussão e imagens de machucados que seriam resultado de uma briga entre o casal. As postagens, depois apagadas, mostravam supostas marcas de agressão e mencionavam tentativas da miss de evitar que o caso fosse exposto.
Luana Piovani, ex-namorada de Dado Dolabella, republicou as imagens e relembrou o histórico de violência do ator, que a agrediu e gerou medida protetiva.
Casal alegou “vídeo fora de contexto”
Após a repercussão, Dado e Marcela divulgaram uma nota conjunta afirmando que as imagens haviam sido “tiradas de contexto”. A advogada do ator, que abandonou o caso, também veio a público defender que não houve agressão nem coação para que Marcela deixasse de prestar queixa. Nenhum dos dois se manifestou oficialmente sobre o inquérito aberto pelo Ministério Público.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
Leia a nota do MPRJ
“Após modificação pública da versão dos fatos inicialmente apresentada em sede policial, a autoridade policial notificou a vítima para prestar novos esclarecimentos. Com a declaração da vítima e diligências investigatórias, o inquérito será distribuído ao MPRJ para análise”, declarou o MPRJ.