
Divulgação/Netflix
Netflix inicia filmagens da 4ª temporada de “Monstro”, sobre Lizzie Borden
Nova fase da antologia de Ryan Murphy e Ian Brennan acompanha a história da assassina americana que matou os pais a machadadas
Netflix confirma nova temporada centrada em Lizzie Borden
A Netflix anunciou o início das gravações da 4ª temporada da série antológica “Monstro”, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. A nova fase será dedicada à história de Lizzie Borden, a primeira mulher a protagonizar um ciclo da produção vencedora do Emmy.
A atriz Ella Beatty (“Feud: Capote vs. The Swans”) interpreta a infame figura americana acusada de assassinar o pai e a madrasta com golpes de machado em 1892 — crime que se tornou um dos mais notórios dos Estados Unidos pela violência sanguinária.
Elenco reúne nomes de peso
O elenco da nova temporada volta a contar com Charlie Hunnam, intérprete de Ed Gain na 3ª temporada da série, desta no vez no papel de vítima: Andrew Borden, pai da protagonista. O elenco também inclui Vicky Krieps (“Trama Fantasma”) como Bridget Sullivan, Rebecca Hall (“Godzilla vs. Kong”) como Abby Borden, Billie Lourd (“American Horror Story”) como Emma Borden, e Jessica Barden (“The End of the F***ing World”) como Nance O’Neill.
A direção do episódio inaugural ficará a cargo de Max Winkler, que também comandou “Monstro: A História de Ed Gein”.
Continuidade do sucesso
A franquia “Monstro” se consolidou como um dos maiores sucessos da Netflix. A 1ª temporada, “Monstro: A História de Jeffrey Dahmer”, lançada em 2022, acumulou 1 bilhão de horas assistidas em 60 dias e recebeu 13 indicações ao Emmy, com uma vitória.
A sequência, “Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos dos Pais”, estreou em 2024 com 11 indicações e também conquistou um Emmy. Já a 3ª temporada, “Monstro: A História de Ed Gein”, chegou ao catálogo em 3 de outubro e alcançou o Top 10 global da plataforma, com 12,2 milhões de visualizações nos três primeiros dias, liderando em 11 países.
Produção em Los Angeles
As filmagens de “Monstro: A História de Lizzie Borden” ocorrem em Los Angeles, seguindo a estratégia da Netflix de concentrar parte de suas produções originais na cidade, graças a incentivos do governo local. Ainda não há previsão da estreia.