
Instagram/MSP Studios
Mauricio de Sousa surge de cadeira de rodas na pré-estreia de sua cinebiografia
Criador da Turma da Mônica surpreendeu ao comparecer à Cinemateca Brasileira e emocionou o público às vésperas de completar 90 anos
Mauricio de Sousa emociona ao surgir em cadeira de rodas
O cartunista Mauricio de Sousa surpreendeu o público ao comparecer de cadeira de rodas à Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para prestigiar a pré-estreia de sua cinebiografia, “Mauricio de Sousa – O Filme”, na noite de terça-feira (21). Um registro publicado nas redes sociais do MSP Studios mostrou o criador da Turma da Mônica ao lado do filho Mauro Sousa, emocionando fãs e colegas de trabalho.
Desenhista evita aparições públicas
Aos 89 anos, Mauricio está recluso e tem evitado compromissos públicos. Na semana anterior, ele cancelou de última hora uma homenagem que receberia na cerimônia de abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
A nova aparição com cadeira de rodas gerou repercussão imediata nas redes sociais. Internautas comentaram o estado de saúde do artista e destacaram sua importância para a cultura brasileira. “Gente, o Mauricio de Sousa tá de cadeira de rodas super velhinho…”, escreveu uma seguidora no X (antigo Twitter), em sentimento ecoada por vários fãs.
Filho homenageou o pai antes do aniversário de 90 anos
No início de outubro, Mauro Sousa publicou uma homenagem ao pai, já mostrando o cartunista utilizando cadeira de rodas. “Hoje entramos no mês do seu 90º aniversário e eu não vejo a hora de te mostrar todas as homenagens que estão sendo preparadas pra você! Você merece!!! Te amo, pai!”, escreveu o ator na legenda.
Filme celebra a trajetória do criador da Turma da Mônica
Dirigido por Pedro Vasconcelos, “Mauricio de Sousa – O Filme” retrata a infância do artista em Mogi das Cruzes, no interior paulista, e a juventude na capital, quando ele enfrentou dificuldades para transformar o talento com desenhos em profissão.
Ambientada nos anos 1950, a cinebiografia mostra o início da carreira do futuro criador da Turma da Mônica, em um período em que os quadrinhos brasileiros eram majoritariamente traduções de revistas estrangeiras, e segue revelando a inspiração para a criação de personagens que marcaram gerações na Turma da Mônica. Mauro Sousa interpreta o pai no filme.
A estreia do filme acontece nesta quinta (23/10) nos cinemas brasileiros.