
RecordPlus/A Fazenda
Matheus desabafa com Duda em “A Fazenda 17”: “Preferia ter continuado gostando de você”
Após ser sujo com esterco, o Fazendeiro procurou a ex-crush para conversar sobre mágoas, o Resta Um e o fim da conexão entre os dois
Matheus e Duda discutem relação
Matheus Martins e Duda Wendling tiveram uma longa conversa sozinhos na casa da árvore, após uma manhã tensa em que ela sujou as costas dele com um “abraço de bosta”. O fazendeiro, que não se alterou nem reagiu com agressividade após a molecagem, limpou-se calmamente e foi atrás da ex-crush para abrir seu coração sobre a situação.
“Você sabia que eu não queria a vaca e o búfalo”
Duda se justificou, criticando o “castigo” do trato dos animais. “Mano, você sabia que eu não queria a vaca e o búfalo essa semana. Você sabia muito bem, você fez de propósito.” Matheus respondeu sem se alterar: “Exato, mas eu não queria ter ido [pra Roça pelo Resta Um]. E se eu fosse pra Roça e saísse?”
A atriz se exaltou: “Caraca, eu não queria que você fosse pra Roça, Matheus! Que dificuldade!”. Ele insistiu: “Mas como vocês sabiam que eu ia ganhar o negócio?”. “Eu não sabia! O que eu tenho a ver com isso?”, rebateu Duda.
O peão seguiu o raciocínio: “Se eu fosse pra uma Roça, que é a mais forte que a gente vai ter…” com Fernando Sampaio, Rayane Fugliuzzi e Yoná Sousa. Duda completou: “Eu concordo, eu não queria. Eu ainda falei pras meninas, essa Roça não era dele. Pra mim, a Tàmires tinha que estar nessa Roça.”
Ela reforçou: “Eu salvei a Saory, achei que ela ia te salvar. Simples assim. Eu vi você e a Tàmires, pensei que a Saory ia salvar o Matheus, tá tudo bem então.”
O ator insistiu: “Então por que você não me passou pra salvar a Saory?”. Duda se irritou: “Eu não sei, caraca, que saco! Parece até que fui eu que deixei você restar. Não fui eu!”.
“Não te vejo como prioridade”
Duda pediu desculpas: “Eu sinto muito de verdade que você sobrou. Eu sei que você tá p*to comigo, mas não mistura as situações. Esse Resta Um não teve nada a ver comigo.”
Matheus pressionou: “Tu tá tirando o teu da reta por quê?”. Ela respondeu: “Eu te salvei antes, uma Roça anterior!”. O modelo retrucou: “Mas você salva uma vez e tá tudo certo?”.
Duda ficou nervosa: “Matheus, você nem me salvaria, mano! Pelo amor de Deus!”. Ele rebateu ultrajado, mas sempre em tom civilizado: “Como não?”. Duda insistiu: “Em todos os Resta Um, você ia me salvar? Em todos?”. Matheus confirmou: “Até que acontecesse alguma coisa grave, não aconteceu nada grave”.
A atriz explicou: “Mas eu não tive a mesma prioridade. Não te vejo como prioridade, agora”
Ele rebateu: “Se tu acha que é isso, tudo bem. Mas a sensibilidade afetiva você não tem nada.”
Duda respondeu com ironia: “Eu tive sensibilidade afetiva com você no outro, mas nesse a gente não tava se falando. Você ficou assim, facada, facada, facada! Recebi duas facadas!”. Matheus respondeu: “Mas é o que eu sinto. Aí você vai ironizar o que eu sinto?”.
“As prioridades mudam de um dia pro outro?”
O clima esquentou quando Matheus perguntou se as prioridades mudaram de repente. Duda respondeu: “A minha sim, porque a partir do momento que a gente para de se falar, você briga comigo e sai falando com todo mundo que tava p*to comigo!”.
Matheus questionou: “E eu não tive motivo pra estar p*to?”. “Cara, que motivo você teve?”, rebateu Duda. Ele respondeu: “Da conversa do negócio que deu na festa. Eu não tive motivo de estar mal?”.
Duda tentou se justificar: “Do Wallas? Eu falei que se fosse você, eu também me sentiria mal. Só que não teve maldade [dizer que ia beijar ele]. Aí você vai lá e perdoa Ray e o WA e tá de boas? Comigo não?”.
O ator, que em conversas com a câmera deu a entender que está enrolando Wallas, afirmou que esperava mais dela e de Saory Cardoso do que dos outros. Duda rebateu: “Mas você não tem que esperar nada de mim! A partir do momento que você não tá falando comigo.”
“Perdão por ter jogado bosta em você”
A atriz tentou quebrar o gelo e pediu desculpas: “Perdão aí por ter dado um abraço de bosta em você”. Matheus reagiu: “Mas aí você falando isso vira cínica. Foi de propósito, não foi abraço, abraço”. Duda retrucou: “Eu fui te agradecer pelo trato”. Ele rebateu: “Não, isso é ironia”.
“Tá bom, não posso ser irônica?”, insistiu a atriz. “Pode ser o que você quiser, só não acho legal”, respondeu o Fazendeiro. Duda retomou: “Também não acho legal você ter me colocado num trato sendo que eu tô a semana toda fazendo esse trato”.
A atriz avisa que não vai fazer o trato. “Amei acordar cedo para carregar bosta. Ao menos, vc vai acordar cedo para ajudar. O sino vai tocar, lindo, já avisei”. Matheus avisa que se houver punição, a culpa será dela. “Não vai ser minha”, garante Duda. “A punição não vai ser individual, porque é tarefa de três pessoas: minha, Saory e sua. Se a pessoa fala que não vai fazer, quem tem que fazer é o fazendeiro. É o peso do chapéu”.
“E a casa já falou que entende a minha situação”, ele respondeu, indicando que todos esperam pela punição e compreendem se ele não quiser ajudar. “Eu não tô nem aí para casa, o público é que vai entender a minha situação”, ela disse, batendo as mãos com ar de deboche.
“Qual é sua situação?”, questionou Matheus. “Eu te ajudei, você deixou o búfalo fugir e passou merda em mim”.
“Você não é o Dudu”
O diálogo seguiu tenso. Duda acusou Matheus de ter se juntado a antigos adversários. Ele rebateu: “Não tô babando ovo de ninguém. Tô escutando todos os lados agora. Tô cagando pro que as pessoas aqui acham”.
Ela ironizou: “O pessoal tá babando seu ovo e você tá de boa”. “Exato. Estou escutando todo mundo”, devolveu ele. Duda ironizou: “Faz teu jogo”.
O fazendeiro disse que está só escutando as pessoas, assim como Dudu fez, e Duda o menosprezou: “você não é o Dudu!”
O peão retrucou: “Pois é, e porque quando ele fala com todo mundo vocês não ligam”. Duda respondeu: “Dudu vota com a gente. Pelo menos ele cumpre a palavra dele em toda votação”.
“Supera, não sei o que falar”
A discussão prosseguiu, com Matheus claramente buscando uma forma de se reconectar e Duda bloqueando, de modo a aumentar o ressentimento. “Então joga com tua coerência, faz teu jogo, mas não reclama que sobra no Resta Um”. Matheus respondeu: “Agora eu vou fazer, ainda mais depois disso aí!”. Ela encerrou: “Ai, tá bom. Fica doído, dolorido, sei lá. Supera, não sei o que falar!”.
Matheus insistiu: “É só se colocar no lugar dos outros”. Duda rebateu: “Eu já falei um milhão de vezes pra você que achava que a Tàmires ia ficar. Pra mim a Saory ia te salvar.”
“Preferia ter continuado gostando de você”
No fim da conversa, o fazendeiro desabafou: “Eu preferiria ter continuado com a mentalidade que eu tava, de gostar de você e da Saory, do que ter voltado Fazendeiro e cagar o que a gente tinha.”
Duda respondeu: “Mas o que a gente tinha já tava cagado, Matheus.”
O modelo encolheu e concordou: “Então tá bom.” Ela concluiu: “Você acha que a gente tava super normal? Porque não tava”.
“Mas tudo aqui muda rápido. O que passa pro lado ruim pode passar pelo lado bom também”, ele argumentou antes de ir embora.
Ao dar as costas, Duda desabafou: “Ai que chatice”.
Matheus compara seus comportamentos com os de Dudu e questiona Duda
Acesse https://t.co/TVgQofAAFC para assistir à transmissão 24 horas de #AFazenda com seis sinais exclusivos 🔥 pic.twitter.com/ZwyRog7hzQ
— A Fazenda (@afazendarecord) October 16, 2025
“Não te vejo como prioridade agora”, diz Duda para Matheus
Acesse https://t.co/TVgQofAAFC para assistir à transmissão 24 horas de #AFazenda com seis sinais exclusivos 🔥 pic.twitter.com/UClDiu05vw
— A Fazenda (@afazendarecord) October 16, 2025
Matheus saiu da casinha da árvore, Duda: 'Ai que chatice'
Se nem a Duda aguenta mais esse drama, quem dira a gente. pic.twitter.com/302r5mNHFG
— Yan Morais 🎟 (@YRComenta) October 16, 2025