
Instagram/Marcela Tomaszewski
Advogado deixa defesa de Miss após desistência de denúncia contra Dado Dolabella
Diego Candido anunciou sua saída do caso após Marcela Tomaszewsk desistir de formalizar queixa por agressão contra o ator
Advogado anuncia saída após decisão de cliente
Diego Candido, advogado de Marcela Tomaszewski, anunciou nesta segunda (27/10) que não representa mais a Miss Gramado 2025. Ele explicou que a decisão foi tomada após Marcela desistir de denunciar o ex-namorado, o ator Dado Dolabella, por agressão.
O que disse o advogado?
Em nota oficial, o advogado informou: “Diego Candido informa que, após decisão de Marcela Tomaszewski em não prosseguir com a denúncia, mesmo cientificada de seus direitos, resolve sair do caso, por questões de foro íntimo. Marcela foi devidamente cientificada da decisão e manifestou concordância, alegando estar tudo bem e que pretende esquecer o assunto visando à preservação da imagem das partes envolvidas. O advogado Diego Candido repudia qualquer forma de violência, preconceito e discriminação e luta diuturnamente no combate a esses crimes buscando a punição dos responsáveis.”
Antes de deixar o caso, Candido chegou a confirmar que Marcela havia sido vítima de agressões físicas e verbais durante uma discussão com Dado no sábado anterior. Segundo ele, a modelo não formalizou a denúncia naquele momento por ter sido coagida pelo ator e por sua advogada. “Ela ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem. No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima”, declarou o advogado em nota publicada pelo Splash.
Defesa de Dado Dolabella nega coação
A advogada Fernanda Tripode, que representava Dado Dolabella, negou as acusações e classificou as declarações de Diego Candido como “absolutamente inverídicas e desprovidas de qualquer fundamento”. Ela afirmou ainda que registrou todas as comunicações relacionadas ao caso e que pretende adotar medidas legais se necessário.
O Splash e a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, afirmam que Marcelo teria confirmado as agressões em contato pessoal. Entretanto, a defesa de Dado alegou que o perfil da modelo era administrado por duas pessoas e que contatos teriam sido feitos sem autorização. “A própria Sra. Marcela adotará as medidas legais cabíveis em razão do uso indevido de seu perfil privado para contatos com a imprensa e publicação de conteúdos não autorizados.”
Vídeos e acusações de amiga ampliam polêmica
Paralelamente, uma jovem que se apresentou como amiga de Marcela publicou vídeos de uma discussão de Marcela e Dado e afirmou nas redes sociais que o ator agrediu a modelo. “Não adianta mexer com quem tem gente. Você vai pra cadeia seu covarde! E você Marcela, que me bloqueou por ter mandado você apagar os stories mentindo dizendo que ele não te agrediu, postarei aqui tudo o que você me enviou da agressão”, escreveu.
Em seguida, a mesma jovem compartilhou imagens mostrando hematomas nos braços de uma mulher loira, que o público associou à modelo.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.