
Instagram/Universal Music Brasil
Lô Borges passa por traqueostomia e respira por ventilação mecânica
Músico mineiro segue internado em Belo Horizonte por intoxicação de medicamentos e está estável, mas em quadro grave
Procedimento foi feito para garantir ventilação mecânica
Lô Borges segue internado em estado grave de saúde em Belo Horizonte. O cantor e compositor mineiro passou por uma traqueostomia no sábado (25/10) e agora respira com auxílio de ventilação mecânica. A informação foi confirmada por Yé Borges, irmão do músico, em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira (28/10).
Quadro clínico é estável, mas grave
O artista está internado há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da capital mineira por causa de uma “intoxicação de medicamentos”. “O quadro dele é de estabilidade mas grave, sem previsão de ter alta hospitalar”, afirmou Yé Borges.
Segundo boletim médico divulgado na segunda-feira (27), o procedimento foi realizado para oferecer mais conforto e manter a ventilação assistida.
Internação e histórico recente
Lô Borges foi internado no último dia 17 em Belo Horizonte com diagnóstico de intoxicação medicamentosa. Desde então, segue sob observação intensiva e sem melhora significativa.
Figura essencial do Clube da Esquina
Um dos pilares do Clube da Esquina — movimento que revolucionou a música brasileira ao unir MPB, rock, jazz, bossa nova e música latina —, o cantor teve papel determinante na consolidação dessa sonoridade. Coautor, ao lado de Milton Nascimento, do álbum “Clube da Esquina”, que projetou o movimento nacionalmente, Lô Borges manteve carreira solo marcada por experimentações, exercendo grande influência sobre gerações de artistas da MPB.