
Instagram/Jojo Todynho
Jojo Todynho é denunciada à polícia por funcionária de restaurante
Atendente de estabelecimento carioca diz ter sido exposta indevidamente nas redes sociais por divergências políticas
Denúncia contra Jojo Todynho
Jojo Todynho se envolveu em uma nova polêmica. A funcionária de um restaurante do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, denunciou a influenciadora à polícia após ter sido exposta nas redes sociais.
O início do conflito
Nos stories, a ex-campeão de “A Fazenda” afirmou que foi ofendida no Instagram por uma mulher que descobriu ser funcionária de um restaurante que costuma frequentar, e que decidiu relatar o caso à administração do local.
“Tem umas semanas, uma querida veio me xingar a troco de nada no Instagram, no direct, por causa do meu posicionamento político. E, pasmem, no perfil dela tinha onde ela trabalhava. E é um restaurante onde fui umas quatro vezes, gosto de lá. Printei tudo, mandei lá e eles acabaram de me responder: ‘oi, obrigada por nos avisar’”, afirmou.
Defesa de Jojo
A artista explicou o motivo da exposição: “Por que eu fiz isso? Porque o restaurante não tá preocupado que quem frequenta ali é de direita ou esquerda, eles querem ter capital de giro pra pagar os funcionários e atender bem. O funcionário não pode estar fazendo isso com o cliente, porque causa desconforto.”
Ela acrescentou que chamou o gerente e considerou o caso encerrado: “Agora, as consequências são dela. Eu também não vou ter pena nenhuma. E a atendente falou pra outra ‘atende ela, não vou atender bolsominia, não’. Pronto, agora ela aguente as consequências porque o respeito tem que ser pra todos.”
Reação da funcionária
No sábado, Aline Frazão, a funcionária citada, publicou vídeos dizendo que tomaria medidas legais: “Estou indo lá abrir um BO. De uma vez por todas, essa galera precisa entender que não o tem o poder que acha que tem.”
Ela completou: “Vocês vão ver que a história não foi nada assim. Mas se a gente não tomar nossas medidas, não procurarmos nos proteger, essa galera vai estar sempre pisando na gente, fazendo o que acha que pode fazer, falar o que acha que pode falar e propagar o que acha que pode propagar. Pior de tudo é mentira, né?”
Acompanhamento jurídico
Mais tarde, Aline compartilhou uma nota oficial assinada pela advogada Sofia Alves: “Informamos que Aline Frazão está sendo assessorada pela Dra. Sofia Alves, que já está tomando as medidas cabíveis sobre a exposição indevida da sua imagem em decorrência dos acontecimentos recentes. É importante deixar claro que não houve demissão nem qualquer tipo de retaliação por parte da empresa.”
O comunicado conclui pedindo cautela: “Pedimos respeito e empatia nesse momento. Que as pessoas evitem espalhar informações sem confirmação e, principalmente, não incentivem boicotes. Vamos seguir com responsabilidade e serenidade, buscando a verdade e o respeito com todos os envolvidos.”
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.