
Instagram/Dior
Johnny Depp volta à Hollywood em nova adaptação de “Um Conto de Natal”
Paramount prepara uma releitura sombria do clássico de Charles Dickens com diretor da trilogia de terror "X - A Marca da Morte"
Johnny Depp volta a Hollywood
Johnny Depp está de volta a Hollywood. Em seu primeiro papel por um grande estúdio desde o escândalo judiciário de violência doméstica em que se envolveu com a ex-mulher Amber Heard, o ator vai interpretar Ebenezer Scrooge em “Ebenezer: Um Conto de Natal”, nova adaptação do clássico literário de Charles Dickens. O projeto será produzido Paramount Pictures, sob a direção do cineasta Ti West, responsável pela trilogia de terror “X – A Marca da Morte”, “Pearl” e “MaXXXine”.
Paramount promete versão sombria e sobrenatural do clássico
A nova versão do diretor de terror está sendo descrita como “uma história de fantasmas ambientada na Londres de Dickens”. A trama vai acompanhar um homem em jornada sobrenatural para enfrentar seu passado, presente e futuro e lutar por uma segunda chance. O filme pretende resgatar o tom mais sombrio e gótico do conto original. O roteiro é de Nathaniel Halpern (“Contos do Loop”), e Emma Watts, ex-executiva da Paramount, assina a produção. Andrea Riseborough (“Matilda – O Musical”) também está confirmada no elenco.
O retorno de Johnny Depp a Hollywood
A escolha de Depp marca seu maior projeto desde que foi demitido da franquia “Animais Fantásticos” em 2020. Desde então, ele passou a atuar em produções europeias, como “Jeanne du Barry”, exibida em Cannes em 2023. Na ocasião, o ator declarou: “Não me sinto boicotado, porque não penso em Hollywood. Não sinto mais tanta necessidade de Hollywood.”
Recentemente, Depp concluiu as filmagens do thriller “Day Drinker”, de Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”), mas filmado na Espanha com coprodução europeia e Penélope Cruz (“Mães Paralelas”) no elenco. Ele também dirigiu a coprodução italiana “Modì: Três Dias na Asa da Loucura”, cinebiografia do artista plástico Amedeo Modigliani filmada na Hungria. “Ebenezer: Um Conto de Natal” marca, assim, seu retorno pleno aos cinema americano, numa releitura que ecoa sua própria trajetória — um homem tentando confrontar o passado e encontrar redenção.
A estreia está prevista para 13 de novembro de 2026.