
Divulgação/20th Century Fox
Jim Caviezel não voltará a interpretar Jesus na sequência de “A Paixão de Cristo” dirigida por Mel Gibson
Nova produção em duas partes, intitulada “A Ressurreição de Cristo”, será lançada pela Lionsgate em 2027 com elenco reformulado
Mel Gibson prepara sequência de “A Paixão de Cristo” sem Jim Caviezel
O ator Jim Caviezel não voltará a interpretar Jesus Cristo nas sequências de “A Paixão de Cristo”, dirigidas por Mel Gibson. Segundo o The Hollywood Reporter, a Lionsgate lançará o projeto em duas partes, sob o título “A Ressurreição de Cristo”, com estreia nos cinemas em 2027. As filmagens devem começar em breve, em Roma.
Produção será dividida em duas partes
O primeiro filme, “A Ressurreição de Cristo: Parte 1”, tem estreia marcada nos Estados Unidos para 26 de março de 2027, coincidentemente na Sexta-Feira Santa. Já a Parte 2 está prevista para 6 de maio de 2027, em referência ao Dia da Ascensão. Gibson produz os longas ao lado do parceiro Bruce Davey, pela Icon Productions.
Além de Caviezel, Monica Bellucci também não retornará como Maria Madalena, e os outros papéis centrais também serão interpretados por novo elenco. O maior problema para o retorno dos intérpretes é a idade, já que Jesus morreu antes dos 40 anos e Jim Caviezel já estava nesta faixa etária no filme de 2004.
Sucesso original e trajetória do projeto
Lançado em 2004, “A Paixão de Cristo” foi um fenômeno mundial de bilheteria, arrecadando mais de US$ 600 milhões e se tornando o maior sucesso com classificação indicativa para adultos nos Estados Unidos até 2023. O longa narrava a prisão, o julgamento e a crucificação de Jesus com forte impacto visual, tornando-se controverso pela forma chocante escolhida para retratar a violência sofrida pelo protagonista.
Em entrevista concedida em abril ao podcast Arroyo Grande, Caviezel ainda demonstrava expectativa de participar da sequência. “Leva tempo para fazer essas coisas, mas só Deus sabe o momento certo. Tenho medo, sim, mas isso faz parte do trabalho”, disse o ator.
Elenco e expectativas
“A Ressurreição de Cristo” está em desenvolvimento há quase uma década e deve abordar os eventos posteriores à crucificação, incluindo a ascensão de Jesus. Detalhes sobre o novo intérprete do papel principal ainda não foram divulgados.