
Instagram/Hungria
Hungria fala após internação por suspeita de intoxicação por metanol
Rapper agradeceu apoio da família e fãs em publicação feita do hospital, onde segue em recuperação
Primeira manifestação pública do rapper
O rapper Hungria falou pela primeira vez após ser internado com suspeita de intoxicação por metanol. O cantor compartilhou uma foto no hospital, acompanhado dos filhos Maria, 14, e Emiliano, 11, e se manifestou dizendo que está se recuperando e pretende voltar em breve para casa. “Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã”, escreveu.
Mensagem de fé e agradecimento
Ele fez vários agradecimentos. “Hoje meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho”, declarou.
Hungria acrescentou que espera deixar o hospital em breve. “Logo estarei de volta em casa, mais forte e com fé renovada. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada comigo, cada gesto de vocês tem feito toda a diferença. Deus abençoe todos vocês! Obs: a sexta-feira tem uma energia diferente. Caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar seguro para tomar uma”, completou.
Investigação sobre origem da intoxicação
Em entrevista à Globo, Leandro Hungria, irmão do músico, afirmou que a contaminação por metanol não está descartada. Ele destacou que, além de beber na casa de um amigo em Brasília, o artista consumiu bebida alcoólica em São Paulo antes de embarcar. “A informação que eu tenho é que ele ingeriu bebida alcoólica em São Paulo também. Porém, como é um caso muito novo, não sabemos se essa bebida estava contaminada por metanol, e os sintomas só foram aparecer quando ele desembarcou em Brasília”, explicou.
Casa de shows interditada
Três dias antes de apresentar sintomas, Hungria havia se apresentado no Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O local foi interditado cautelarmente pela Vigilância Sanitária na quarta (1/10).
Posicionamento do Boteco da Villa
Em nota publicada nas redes sociais, o Boteco da Villa informou que todas as bebidas servidas no espaço são adquiridas com procedência garantida e nota fiscal. A casa disse ainda que “nunca houve qualquer indício ou evidência de adulteração” nos produtos e que já tomou medidas judiciais para reabrir o local.
O advogado Gabriel Calze também divulgou um comunicado. “O corpo jurídico do Boteco da Villa lamenta e se preocupa com o caso de intoxicação do cantor Hungria, mas esclarece mais uma vez que a casa de shows, apesar de já estar sendo penalizada por denúncias falsas, não tem relação com os fatos. A apresentação do cantor no Boteco da Villa foi um sucesso e garantimos que todas as bebidas servidas na casa têm origem lícita comprovada. Exames laboratoriais estão sendo feitos para comprovar categoricamente a seriedade da empresa e segurança das bebidas.”