
Divulgação/Globo
Globo aprova novela de Walcyr Carrasco exclusiva para o streaming
“Vidas Paralelas” será lançada em 2026 e representa nova aposta em produções originais para a Globoplay
Nova novela de Walcyr Carrasco para o streaming
A Globo aprovou a produção de “Vidas Paralelas”, nova novela de Walcyr Carrasco criada exclusivamente para a Globoplay. A trama será lançada em 2026 e marca a volta do autor à plataforma, após inaugurar o formato de novelas de streaming com “Verdades Secretas 2” em 2021. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29/20), durante evento que celebrou os 10 anos da Globoplay, em São Paulo.
Trama mistura formato de novela e dorama
Originalmente pensada para a TV aberta, “Vidas Paralelas” foi adaptada para um formato híbrido, apelidado internamente de “Globorama”. A proposta une a estrutura tradicional das novelas brasileiras à linguagem dos doramas, que têm ganhado popularidade entre o público digital. O roteiro final está sendo desenvolvido por Cristianne Fridman, e a temporada terá 40 capítulos.
Apesar de tratada como novidade e ser vinculada ao formato dos melodramas japoneses de média duração, o próprio Walcyr Carrasco abriu o precedente das novelas curtas com sua “Verdades Secretas 2”, feita com “apenas” 50 episódios. Foi um enorme sucesso, que mais recentemente inspirou a estrutura de “Beleza Fatal” na HBO Max.
História, elenco e roteirista
“Vidas Paralelas” vai acompanhar um jovem playboy que, após ser obrigado a trabalhar em um escritório de advocacia comandado por um homem influente (Marcelo Serrado), descobre que ele é seu pai. No novo ambiente, conhece uma jovem (Giullia Buscacio) e se envolve em uma série de reviravoltas românticas e familiares. André Luiz Frambach está cotado para o papel principal.
Concebido por Walcyr Carrasco, o projeto terá os primeiros roteiros de Cristianne Fridman em sua volta à Globo após quase duas décadas dedicadas à Record, onde consolidou carreira como autora de novelas. O retorno marca um resgate da escritora, que iniciou trajetória colaborando em produções voltadas ao público mais jovem, como a temporada de 2001 de “Malhação” e “Coração de Estudante” (2002).
Estratégia da Globoplay
Tatiana Costa, diretora de conteúdos da Globoplay, afirmou que o projeto nasceu de uma parceria direta com os Estúdios Globo. “Foi uma provocação feita por nós aos Estúdios Globo. Eles atenderam essa provocação e achamos esse modelo novo”, disse.
O lançamento faz parte da estratégia de expansão da Globoplay, que registrou aumento de 86% na arrecadação publicitária e 30% no número de assinantes no último ano. A emissora planeja manter o investimento em produções originais até 2030.