
Instagram/TV Globo
Globo anuncia série com criador de “Euphoria” e coproduções com BBC e Fox
Emissora apresentou novos formatos e acordos internacionais no Mipcom, que reforçam sua estratégia global de expansão
Globo apresenta novos acordos internacionais
A Globo aproveitou o Mipcom, o maior evento do mercado internacional de conteúdo audiovisual do mundo, realizado anualmente em Cannes, na França, para anunciar uma série de parcerias que reforçam sua estratégia de internacionalização. Segundo Angela Colla, chefe de Negócios Internacionais e Coproduções da empresa, os novos acordos consolidam o posicionamento global da emissora e ampliam o alcance de seu portfólio.
Novas versões de série e novelas
Entre os destaques, a Globoplay firmou um acordo com a produtora americana Anonymous Content para desenvolver uma versão norte-americana de “Os Outros”, série criada por Lucas Paraizo. A trama, que trata de intolerância e conflitos de vizinhança, já teve formatos vendidos para Alemanha e Grécia.
A Globo também confirmou o sucesso internacional da adaptação turca “Leyla”, baseada no fenômeno “Avenida Brasil”, e novas vendas de formatos de “Todas as Flores” e “Páginas da Vida”, esta última negociada com a emissora portuguesa SIC.
Coproduções com criador de “Euphoria”, BBC e Fox
O roteirista israelense Ron Leshem, criador da versão original de “Euphoria”, desenvolverá a série exclusiva “Paranoia” com Koby Gal-Raday (produtor de “Rise of the Raven”), Ilda Santiago (produtora do filme “Vitória”) e Claudia Jouvin (roteirista de “Dias Perfeitos”, produção da Globoplay). O projeto será realizado pela produtora Crossing Oceans em parceria com a Janeiro Studios e a plataforma brasileira.
Além disso, a Globo firmou parceria com a Fox Entertainment Studios para um filme natalino em inglês, ambientado e filmado no Brasil, com foco em retratar com autenticidade as tradições locais.
Outro destaque é uma coprodução com o BBC Studios, que resultará em uma série documental sobre a Amazônia, produzida em conjunto pela Specialist Factual Productions e a Globo.
Novos acordos com Telemundo, Fremantle e Gaumont
Durante o evento, o diretor da Globoplay Alex Medeiros confirmou outras coproduções internacionais: com a Telemundo Studios, a alemã Beta Film, a britânica Fremantle (na série “Crime Inc.”) e a Gaumont USA (em “Deluxe”, sobre a estilista Eliana Tranchesi, que entra em produção nesta semana).
Vendas diretas e destaque de audiência
Em vendas diretas, a Globo licenciou para a argentina Telefe a novela “Todas as Flores” e o documentário “Xuxa, o Documentário”.
A Globo também revelou que a série “Dias Perfeitos”, uma coprodução com a Anonymous Content Brasil, tornou-se o maior sucesso recente da Globoplay, virando o título original mais assistido da plataforma, enquanto o remake de “Vale Tudo” alcançou 56% de share durante a exibição do capítulo com o assassinato da vilã, tornando-se a telenovela de maior receita publicitária da Globo em 2025.