
Divulgação/Globo
Galvão Bueno volta a narrar Copa do Mundo no SBT após 28 anos
Emissora readquire os direitos do torneio em parceria com a N Sports e confirma equipe com Tiago Leifert
SBT monta equipe histórica para Copa
O SBT confirmou nesta sexta (31/10) o retorno das transmissões da Copa do Mundo após 28 anos. A emissora de Silvio Santos (1930–2024) fechou parceria com a N Sports para exibir o torneio e anunciou o reforço de Galvão Bueno como narrador principal. O projeto também contará com Tiago Leifert, outro ex-Globo, que integra o time esportivo atual da rede da família Abravanel.
Modelo de transmissão e participação de Galvão Bueno
Segundo comunicado enviado à imprensa, a cobertura incluirá 32 partidas, com todas as da Seleção Brasileira. A transmissão será feita no modelo simulcast, com a mesma equipe atuando na TV aberta, pelo SBT, e nos canais pagos da N Sports. O acordo é fruto de um sublicenciamento com a LiveMode, responsável pelos direitos de comercialização da Copa no Brasil.
Recordista em transmissões do Mundial, Galvão Bueno participou de 13 edições consecutivas entre 1974 e 2022. Agora, será a voz principal do SBT nas partidas do Brasil. “São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, declarou.
Tiago Leifert retorna ao esporte no SBT
Tiago Leifert, que deixou a Globo em 2021, também fará parte da equipe. O apresentador celebrou a nova fase. “Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT. Nós do esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”, afirmou.
Momento histórico para a emissora
A Copa de 2026 será a quinta exibida pelo SBT, que transmitiu as edições de 1986, 1990, 1994 e 1998. Para Daniela Beyruti, presidente da emissora, o retorno simboliza um marco na história do canal. “Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão e pelo Tiago, é uma alegria gigante para todos nós. Estamos preparando uma cobertura emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”, destacou.
A competição será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Os detalhes da equipe e do formato de cobertura serão anunciados nos próximos meses.
Concorrência com Globo e CazéTV
Além do SBT, outros veículos também exibirão o torneio. A CazéTV, canal de Casimiro Miguel no YouTube, transmitirá todos os 104 jogos do Mundial. Já a Globo exibirá 52 partidas, priorizando as da Seleção Brasileira e confrontos de maior audiência. O Sportv e a Globoplay também terão apenas metade dos jogos, em razão do novo formato com 48 seleções.